Vamos voltar ao princípio. Vamos voltar para a Bíblia

30 de dezembro de 2016   /   Categoria:   /   Escrito por: Pra. Marcele Carvalho

 

“As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” Tito 2:3-5

Nunca houve um tempo como esse que estamos vivendo, onde a ausência de valores e princípios fosse tão grande! E você sabe porque? Nos falta exemplos, referências, bússolas.

Perceba que o texto acima traz uma missão. As mulheres mais velhas deveriam ensinar as mulheres mais jovens, como se portar na sua maneira de viver. As mulheres mais jovens deveriam aprender como serem esposas, mães, filhas, observando as mais velhas. Aqui está o grande problema: o desconstrutivismo entrou de maneira tão forte em nossa sociedade e sem piedade foi jogando fora todos os valores e princípios morais que nos regiam. Pulamos de uma geração que não podia olhar nos olhos dos pais para demonstrar respeito, para uma outra geração que despreza completamente seus progenitores. Nem a primeira situação é saudável, muito menos a última. Antes, as mulheres não tinham nenhum direito, não podiam votar, dar opiniões, se sobressair. Hoje, os homens é que devem se calar. O empoderamento da mulher, não só trouxe essa mulher a tona, como destituiu o homem de valor. Volto a dizer, nem a primeira situação prestava, nem a atual presta.

Filhos completamente perdidos, sem referênciais, desde bebê posto nas creches, órfãos de pais vivos, tornam-se adultos desprovidos de amor e respeito ao próximo. “Nos últimos dias o amor de muitos esfriaria…” Estamos vivendo estes tempos onde a profecia bíblica se concretiza. Homens e mulheres amantes de si mesmos, egoístas, obstinados.

Fica aqui a dica de Tito para cada uma de nós: ensine! Vamos voltar ao princípio. Vamos voltar para a Bíblia. O arranjo familiar funciona perfeitamente se cada um exercer o seu papel. Mulheres, amem!! Nós somos o coração da casa, o lado mais afetivo. Damos beijinhos no machucado, assamos um bolo quentinho, damos o remédio no dia da febre e somos o remédio nos dias mais tristes, dividimos o suco colocando um pouquinho em cada copo pra que todos possam dar uma “bicadinha” e aprendam assim a dividir o que tem.

Mais do que ter uma grande carreira, mais do que ganhar muito dinheiro, temos uma função mágica, santa, de unir, agregar, ensinar, honrar, abraçar e assim não difamar a santa Palavra de Deus!

Não abandone seus filhos dentro da sua casa. Não abandone o seu marido. Sirva a Deus, servindo ao próximo. Deus a honrará!

É casada com Cristiano, mãe de Isaac e Isabella. Autora dos livros "O caminho da felicidade" e "Manual da esposa cristã". Tem se destacado no ministério com mulheres e famílias.

Notícias relacionadas

 

Grupos Familiares – Os interceptores do avivamento dentro de casa.

Estudo XV – (Semana 24  a 29 de Junho de 2019) Tema: Os interceptores do avivamento dentro de casa. Texto Bíblico: II Reis 4.8-27 Objetivos : Identificar algumas patologias relacionais que impedem o avivamento na família. Reconhecer que nossas atitudes/ações devem  promover o avivamento dentro de casa. Introdução: A maior necessidade da nossa casa não é a conversão de… Leia mais

 

Aborto: Como defender o indefensável?

Em que nos tornarmos? Que tempos são esses, onde o meu prazer e a minha vontade estão acima da ética e da vida do próximo mais próximo: o próprio filho. Nos últimos dias vimos grandes empresas como a Netflix e a Disney sabotarem o Estado de Illinois nos EUA, porque a Giorgia endureceu as leis contra… Leia mais