Sexo é coisa muito Séria

Deus planejou tudo certo. Homem e mulher, guardados pela aliança do casamento, tornam-se uma só carne. Um lugar seguro, de compromisso. Um lugar para ficar guardado e protegido. Foi assim que Deus planejou

10 de junho de 2019   /   Categoria:   /   Escrito por: Pra. Marcele Carvalho

 

Atualmente estamos vendo o desdobramento de uma noite de sexo descompromissado vivida entre uma modelo e o famoso jogador de futebol Neymar. O que eles viveram é apenas o reflexo dos nossos dias. É isso que acontece deliberadamente entre milhares de casais. Herança do movimento feminista que impregnou nas mulheres a ideia de que nós não somos diferentes dos homens e que temos os mesmos direitos e que também temos liberdade para expandir a nossa sexualidade e usá-la como preferirmos. Bem, a questão é que tudo nessa vida tem um preço.

Najila acusou Neymar de estupro e ele, para se defender, divulgou as conversas de WhatsApp onde ela, logo após um cumprimento do jogador, inicia a sequência de envio de nudes se insinuando e deixando explícito que quer sexo com ele. Ele paga uma passagem pra ela ir até a França e lá, de alguma forma, a situação foge do controle. Perceba, não quero aqui julgar quem está certo ou errado. Se ele a estuprou mesmo ou se ela está inventando não vem ao caso. O que quero abordar aqui é a atitude de desvalor próprio que ambos tiveram.
Sexo casual tem um preço caro. Neymar achou que teria mais um momento de intimidade com uma mulher bonita e que sairia ileso. Ela se ofereceu e ele comprou o pacote. Quantas vezes ele não comprou um pacote assim? Provavelmente não foi a primeira vez. A pergunta é: Neymar precisava disso? Pagar por sexo. Levar uma mulher do Brasil pra França para satisfazer sua luxúria?Não seria muito mais seguro buscar um relacionamento sério, compromissado, onde sentimentos estivessem envolvidos? Isto não seria muito mais prazeroso?

Najila, por sua vez, espelha a mulher da atualidade que faz o que quer com o seu corpo. Manda nudes pra quem quer, sai com quem quer, faz sexo pelo sexo. Sem grandes preocupações, se coloca em lugar de risco. Não demonstra nenhum amor próprio. Usa a beleza e a juventude para se prejudicar.

Mulheres não são iguais aos homens. Durma com esse barulho. Somos diferentes, sim. E isso não é mau. Isso apenas nos completa.

Não dá pra esquecer que os homens são muito mais fortes fisicamente ! Não é sem razão que no esporte, homens não competem com mulheres. Eles simplesmente ganhariam todas!

No hora da intimidade sexual é um dos momentos onde as mulheres mais ficam vulneráveis. Um homem pode cometer vários abusos com uma mulher pelo simples fato de ser mais forte que ela e de acreditar que fica meio “sem controle” em determinado ponto do sexo. Uma mulher só deveria se deitar com um homem que realmente confia, que desenvolveu relacionamento, que conhece o caráter. Tudo pode acontecer num momento desses. Como se entregar a qualquer um? Se entregar a um homem que conheceu numa noite em uma boate, que já bebeu todas, que já pegou todas. Como se permitir tamanho risco?

Deus planejou tudo certo. Homem e mulher, guardados pela aliança do casamento, tornam-se uma só carne. O casamento é um lugar seguro, de compromisso, um lugar para ficar guardado e protegido. Foi assim que Deus planejou. Você pode me dizer: mas muitos casamentos dão errado. Muitos abusos são cometidos dentro da aliança do casamento. Sim, é verdade. Mas sem dúvidas não é a maioria dos casos.
E na minha experiência atendendo casais há mais de dezesseis anos, percebo claramente que, na grande maioria dos casos, o abuso é notado desde a época do namoro. A mulher, muitas vezes muito carente, escolhe não ver, torce pra mudar, empurra pra debaixo do tapete, até que lá na frente, casada, estoura alguma crise e a situação torna-se insuportável.

Há uma canção da Fernanda Brum que particularmente eu gosto muito. Ela diz assim em um dos trechos: “Quanto mais vão me roubar? Quanto abuso permitir?”

Fica a pergunta: Quanto mais você vai permitir levarem de você? Seu nome? Sua vergonha? Seu pudor? Seu valor?

Já vi meninas dentro das igrejas ficarem famosas entre os meninos por conta dos nudes enviados. Os meninos vêem, consomem o “produto”, enviam para os amigos, ficam doidos pra pegar e nem pensam em ter um relacionamento sério com a dita menina. Ela está errada de enviar, eles de receberem, mas o fato é que a igreja é frequentada por cristãos e não cristãos. Gente que ama a Cristo e gente que até está tentando mas ainda não alcançou o Reino. E quem é mais prejudicada em toda essa história sempre é a menina.

A juíza Tânia Teresa, pastora, tem um testemunho assim. Muito ferida em casa pelos pais ela toma uma decisão no auge da sua ira: vou me deitar com o primeiro homem que eu me encontrar e vou me tornar uma prostituta!
Ela encontrou um jovem militar, se ofereceu, se jogou, disse que queria fazer sexo com ele. Ela não contava que estava se oferecendo a um verdadeiro cristão. Ele a amparou, a consolou, se recusou a tocar nela, a encheu de valor, pregou sobre Cristo e depois de um tempo casou-se com ela. Que Deus levante mais homens de verdade, homens cristãos como o pr. Otto.

Enquanto isso, mulheres, percebam o seu valor. Você vale muito mais que uma ida pra Europa; vale muito mais que uma noite num motel qualquer; seu valor excede ao de jóias preciosas. Você vale o preço do sangue de Cristo e um homem que não esteja disposto a te assumir, a estar com você nos dias bons e nos dias maus, nos momentos de sorrisos mas também nos de choro, com os seus cabelos arrumados ou descabelada, não merece você. Não banalize o sexo. O sexo não é coisa qualquer. Quanto mais parceiros você tiver, mais feridas na alma você carrega; mais dores emocionais te atormentam; mais desvalor há em você. Cristo quer te restaurar. Entregue-se a Ele. Completamente, sem reservas. Neste sim , você pode confiar cegamente.

É casada com Cristiano, mãe de Isaac e Isabella. Autora dos livros "O caminho da felicidade" e "Manual da esposa cristã". Tem se destacado no ministério com mulheres e famílias.

Notícias relacionadas

 

Mãe pede que Neymar “volte para Jesus”

A mãe de Neymar, Nadine Gonçalves, publicou na manhã desta terça-feira em seu Instagram uma mensagem de apoio ao filho. Na última sexta-feira, uma mulher acusou o jogador de estupro. O caso teria ocorrido num hotel em Paris no mês de maio. Nadine afirma ter certeza da inocência do filho e pede que o atacante… Leia mais