Relacionamentos Saudáveis – Comunicação Bem Feita

19 de dezembro de 2016   /   Categoria:   /   Escrito por: Pra. Marcele Carvalho

 

Quem pode comer maçãs de ouro? Ninguém. Mas você pode ofertar como presente, tornando mais rico quem a recebeu.

comunicacao

“ Uma palavra dita a seu tempo é como maçãs de ouro em bandejas de prata” Pv 25:11

Precisamos aprender a desenvolver a arte da comunicação em nossos relacionamentos se você não se comunicar com clareza e sabedoria, você coloca sua família em perigo. Falar muito não aponta para uma boa comunicação. Não é por você falar demais que você se comunica bem, muito pelo contrário, o falar demasiadamente, irrita e causa desconforto.

A regra da boa comunicação funciona para todos, mas nós mulheres, precisamos de mais cautela que os homens. Uma pergunta geralmente interessante: Se você pudesse comer as suas próprias palavras, a sua alma seria nutrida, ou envenenada? ( J. Bessa( adaptado ).

É interessante pensar sobre isso. Será que estamos amarguradas? Ao corrigir um filho você educa ou fere? Muitas vezes confundimos educação com ignorância, para corrigir um filho não precisamos de ignorância, mas de sabedoria. Quando você diz: “ Você não tem mais jeito!” _ “ Está virando um vagabundo! ” _ “ Só faz bobagens! ” Entre outras frases do tipo, você não está educando; está condenando está imprimindo uma identidade que não é verdade, mas que poderá ser…

Ao invés de dizer : Você faz tudo errado! Diga “ Desta vez  você não acertou, mas eu sei que você tem potencial para fazer certo”.

E por falar em verdade, larga mão de ser a dona dela!

Ouça; escute; todos erramos. Se as pessoas não falam mais com você pode ser que o motivo seja esse, ninguém quer perder tempo de explicar algo para alguém que já sabe tudo e que está sempre certa. Faça como Jesus, seja mansa e humilde de coração.

Seja positiva na sua mensagem, seja amorosa, abençoe seu marido com palavras. Você é um canal de cura para toda a sua família. Não desista dos seus. Eles são os melhores…  para você! Valorize os membros de sua família ainda que você se  sinta desvalorizada. Pague o mal com o bem e lembre que esta é uma semente de excelência que no tempo certo florescerá, ganhará vida!

É casada com Cristiano, mãe de Isaac e Isabella. Autora dos livros "O caminho da felicidade" e "Manual da esposa cristã". Tem se destacado no ministério com mulheres e famílias.

Notícias relacionadas

 

Sexo é coisa muito Séria

Atualmente estamos vendo o desdobramento de uma noite de sexo descompromissado vivida entre uma modelo e o famoso jogador de futebol Neymar. O que eles viveram é apenas o reflexo dos nossos dias. É isso que acontece deliberadamente entre milhares de casais. Herança do movimento feminista que impregnou nas mulheres a ideia de que nós… Leia mais