Quartas Especiais com a Pra. Marcele Carvalho

A palavra de Deus nos cura, a nossa palavra pode curar ou matar. O fruto da palavra de Deus é vida, mas qual é o fruto da nossa palavra? 

19 de abril de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

 

“E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.” Êxodo 15:26. Ele é o Senhor que nos Sara ,“Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.” Salmos 107:20. “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” Provérbios 18:21

A palavra de Deus nos cura, a nossa palavra pode curar ou matar. O fruto da palavra de Deus é vida, mas qual é o fruto da nossa palavra?  Tem pessoas que quando falam envenenam o outro, já outros, quando falam curam o outro. Quando murmuramos e só pensamos nos problemas, vamos montando um cenário terrível. 

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:1. “E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” Romanos 8:10-11

Embora esse corpo seja mortal por causa do pecado, o espírito é vida. O Espírito de Deus habita em nós. Sobre nós não há condenação, a Palavra Dele vem para nós curar, Ele tem sobre nós pensamentos de paz Olha que história linda Deus tem para nós! Por que alguns de nós não sabem viver a vida abundante que Deus tem pra nós? 

Temos vivido um tempo de doenças psicossomáticas. Nós precisamos experimentar da vida abundante. Deus continua nos dando Palavras de cura. Nós precisamos continuar sonhando. E o principal é sonhar os sonhos do Pai.  De tempos em tempos nós precisamos de cura, de perdão… E Ele continua nos dando as duas coisas. 

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar , mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Rm 8:26. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo -la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27.  “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” Rm 8:18

As aflições nos melhoram. O sofrimento é uma escola maravilhosa. As injustiças dessa vida fazem a gente andar armado. Precisamos trazer à memória que não precisamos nos defender. O sofrimento, a aflição e a injustiça são ótimas oportunidades de quebrantamento. Todas as vezes que nos defendemos, não negamos a nós mesmos. Isso é muito difícil? Sim! Mas isso é o Evangelho. 

É muito melhor se quebrantar diante da Poderosa Mão de Deus do que ser humilhado pelo inferno.  Temos que parar de alimentar aqueles sentimentos que nos fazem mal. Precisamos estar sarados, fortes, pois Jesus está voltando.  Precisamos proclamar a verdade dessa palavra que cura, que sara!  Como está sua saúde física, espiritual, psíquica? Não se entristeça se hoje você não estiver bem, pois Jesus veio para os doentes. Ele sara e cura! 

Nós não temos que dar satisfação de vida perfeita para a sociedade. Estamos vivendo esse tempo. As pessoas querem publicar nas redes sociais coisas  que não vivem. Mas o que revela a vida que vivemos de verdade, são os frutos. Uma árvore frutífera não pode esconder seus frutos.  

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” João 15:1-7 

Precisamos ser constantes no Senhor. Vivemos numa geração emocionalmente destruidas. Precisamos aprender a ser geridos pela Palavra de Deus. Não podemos ser tomados por decisões emocionais. 

“Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.” Salmo 103:13-14

Fica tranquilo que Deus conhece a sua estrutura.  “Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.” Salmo 25:10

Deus não tem filhos prediletos, mas ele abençoa aqueles que guardam a sua aliança. Por que nos permitimos nos ferir tanto? Deus nos deu um escudo. Esse escudo é da fé e não de plástico. Nossa vida tem lutas, mas ela não é um eterno campo de batalha. Ninguém aguenta viver a vida guerreando. Nós devemos nos preocupar em frutificar….  Semear, regar… Frutificar. 

Esse é o tempo do Senhor sarar nossa enfermidade do corpo e da alma. Existem coisas que dependem da nossa decisão. Decida cuidar do seu corpo físico, mas decida também cuidar das suas emoções e liberar o perdão necessário.

+Veja todas as fotos desta noite abençoada e repleta da presença de Deus em nossa galeria! 

Notícias relacionadas

 

A despedida

Despedidas podem realmente ser muito difíceis. É claro que existem situações em que a melhor coisa a se fazer é deixar ir, cessar, renunciar, apartar-se. Se despedir de problemas é fácil; se despedir de quem não se tem apreço é moleza; mas dizer adeus a quem se ama é outra história. Neste fim de semana… Leia mais