O seu casamento é de verdade? A sua vida é de verdade?

Há pessoas que quando se lembram que a vida é curta, se animam a fazer escolhas estúpidas e inconsequentes, sem se importar com o legado que vão deixar.

19 de janeiro de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Pra. Marcele Carvalho

 

Algumas vezes precisamos parar pra fazer uma análise da realidade que estamos vivendo. Tem gente que coloca foto bonita na rede social só pra mostrar para a amante dele que vocês estão bem. Socorro minha filha! Não faz isso não. Tem gente que nem se fala dentro de casa, mas quando sai na rua incorpora o personagem do filme Love Story. Já parou para se lembrar que você só tem uma vida pra viver?

Muitas vezes, apesar de saber a resposta, vamos vivendo como se tivéssemos umas sete vidas. Desperdiçamos nosso tempo com tantas bobagens, brigando, se aborrecendo, aborrecendo o outro, nos afundando em vícios que encurtam ainda mais essa vida que já é tão pequena!

Há pessoas que quando se lembram que a vida é curta, se animam a fazer escolhas estúpidas e inconsequentes, sem se importar com o legado que vão deixar. É assim que se arruma muitos amores. Para cada estação um amor diferente. Quanto desperdício! Amor que é amor, não acaba na próxima estação, porque O Amor Jamais Acaba. (1Co13)

Precisamos aprender a desenvolver o amor; a cuidar dele, até que ele cresça e amadureça. O amor maduro compreende que todo ser humano acorda com mal hálito; o amor maduro compreende que há dias que você precisa de colo, mas há outros dias que é você quem dá o colo; aquele que só está interessado em receber e nunca está pronto para doar, não sabe o que é amar. Porque o amor é entrega; é preferir adoecer que ver o outro doente.

Pare de fantasiar no seu casamento, imaginando que a vida é como num conto de fadas ou como se vê nos filmes em Hollywood. Todo mundo lindo e bem vestido, cheiroso e perfumado, frequentando lugares caros e paradisíacos. Essa não é a vida real. Na vida real, alguém furtivamente ou mesmo descaradamente solta um “pum”; na vida real você não levanta maquiada e ele penteado; na vida real tem o cheiro do alho, que na comida é nota mil, mas nas mãos só a misericórdia!; na vida real tem o dia da faxina; os dias da menstruação… pula essa parte! Rsrsr. Na vida real as roupas não são auto-limpantes e também não aparecem passadas dentro dos armários como num passe de mágica.

As pessoas hoje em dia querem viver uma vida de mentira.  Isso se estende para todos os ambitos dessa vida. Por exemplo, já observou a maternidade? As novas mamães querem que a barriga cresça depressa pra poder fazer logo o book da gestante e assim que nascer o bebê, o book newborn, – nada contra, também acho lindo – mas algumas esquecem que não é só de poesia que vive a maternidade, na verdade ela é muito mais trabalho e esforço. Outro dia li o desabafo de uma mãe que sentia que ninguém a ajudava. Bem.. então… maternidade é isso! “Quem pariu Mateus que o embale” kkk, já ouviu isso? É muito verdadeiro.

Desfoca das fotos maneiras e foca no que é precioso de verdade: você está formando um pequeno ser (que faz cocô, xixi, chora, faz pirraça, não te deixa tomar banho em paz e gasta todo o seu tempo e dinheiro) que vai se parecer demais da conta com você! Creia! E essa é a parte mais difícil! Porque não precisava parecer tanto, reproduzindo, por exemplo, os nossos defeitos. Mas isso é tão maravilhoso! É o seu legado. É o que vai ficar de você quando não estiver mais por aqui. É a perpetuação do seu DNA, das suas manias, da sua fé, da sua forma de amar. Quanta coisa boa pode ser plantada no coração de uma criança! Quanto potencial armazenado! Quanta vida! Quanta alegria! Portanto, foque no que importa de verdade.

E aqui voltamos ao nosso casamento de verdade. Porque uma coisa completa a outra. Um casamento de verdade forma pessoas de verdade e não seres superficiais e egoístas. Um casamento equilibrado forma filhos equilibrados, e filhos equilibrados mantém um casamento saudável. E tudo isso com muito esforço e dedicação. Essa é a vida real. A vida que vale a pena. Quando você olhar pra trás vai poder se deliciar com os acertos e até com os erros. Vai chegar a conclusão que valeu a pena engolir muitos sapos; que valeu a pena perdoar e prosseguir com o seu casamento de verdade; que valeu a pena amar ao próximo como a si mesmo e honrar o nome do Senhor.

Minha oração é pra que o seu casamento seja de verdade e te encha de felicidades e realizações, porque essa vida passa depressa demais!

Com amor,
Marcele Carvalho.

É casada com Cristiano, mãe de Isaac e Isabella. Autora dos livros "O caminho da felicidade" e "Manual da esposa cristã". Tem se destacado no ministério com mulheres e famílias.

Notícias relacionadas

 

Grupos Familiares – Os interceptores do avivamento dentro de casa.

Estudo XV – (Semana 24  a 29 de Junho de 2019) Tema: Os interceptores do avivamento dentro de casa. Texto Bíblico: II Reis 4.8-27 Objetivos : Identificar algumas patologias relacionais que impedem o avivamento na família. Reconhecer que nossas atitudes/ações devem  promover o avivamento dentro de casa. Introdução: A maior necessidade da nossa casa não é a conversão de… Leia mais

 

Sexo é coisa muito Séria

Atualmente estamos vendo o desdobramento de uma noite de sexo descompromissado vivida entre uma modelo e o famoso jogador de futebol Neymar. O que eles viveram é apenas o reflexo dos nossos dias. É isso que acontece deliberadamente entre milhares de casais. Herança do movimento feminista que impregnou nas mulheres a ideia de que nós… Leia mais