O Que Devemos Dar a Deus em 2018

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mateus 6:21)

2 de janeiro de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

À medida que entramos em 2018, aqui está algo para lembrarmos: temos 3 coisas que podemos oferecer a Deus: o nosso tesouro, o nosso talento e o nosso tempo. Cada uma dessas coisas nos é dada por Deus, e cada uma delas deveria ser dada de volta em porções generosas.

Primeiro, há o nosso tesouro: eu insisto que você se comprometa com Deus de forma fiel e generosa no ano que está por vir. Jesus disse: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6:21). Sempre que colocamos o nosso dinheiro em algo, acabamos desenvolvendo um interesse por tal objeto. Faz sentido colocarmos nossos recursos financeiros onde os nossos corações estão. Se amamos ler livros, nos entreter, ou se amamos as últimas tecnologias, gastamos o nosso tesouro nisso. E se o nosso coração deseja mudança, é lá que colocaremos o nosso tesouro.

Mas também funciona no sentido contrário: onde colocarmos os nossos tesouros, o nosso coração irá atrás. Você quer que o seu coração esteja nas coisas de Deus? Então coloque os seus tesouros nas coisas de Deus. Desenvolva um vasto interesse pelo Reino de Deus.

A segunda coisa que podemos dar a Deus é o nosso talento. Deus deu dons distintos a cada cristão. Todo mundo tem algo a oferecer ao Reino de Deus. Romanos 12:4-5 diz: “Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.”

Finalmente, há o nosso tempo. Digamos que certo dia o seu telefone toque, e quem estava ligando era o presidente do banco em que você tem conta. Ele disse que um doador anônimo que o ama muito decidiu depositar 86.400 centavos na sua conta todas as manhãs. À primeira vista não parece muito. Mas então você descobre que seriam R$ 864,00 depositados todos os dias. Contando os 7 dias da semana e as 52 semanas do ano, aqueles centavos somariam quase R$ 315.000,00 por ano! Mas o presidente do banco completa: “O doador anônimo disse que você tem que gastar todo o dinheiro do dia no mesmo dia. O valor não irá se acumular para o dia seguinte. Todas as manhãs o banco irá cancelar o valor que você não usar.”

Isso parece fantasia, mas aqui está a realidade: toda manhã, alguém que o ama muito deposita em seu “banco de vida” 86.400 segundos, que representam 1440 minutos, o que obviamente é igual às 24 h de cada dia. Deus lhe dá essa quantia de tempo para usar todos os dias. Nada fica de crédito para o dia seguinte. Não haverá dias de 27 horas. Isso se chama tempo e não temos como escapar dele. O tempo está correndo agora mesmo. A Bíblia nos diz para “resgatar o tempo” – para tornar sagrado e sábio o uso de cada oportunidade.

Ofereça a Deus o seu tesouro, o seu talento e o seu tempo. Viva o próximo ano como se fosse o último, pois de uma certa forma poderá ser. Faça cada minuto valer a pena.

Notícias relacionadas

 

Devocional – Nossa Propriedade Atual: Paz

Muitas das bênçãos que a Bíblia promete ainda estão em nosso futuro. A esperança do Céu e nossos novos e maravilhosos corpos da ressurreição ainda estão à frente. Mas e a paz de Deus? Essa é nossa propriedade atual. Ela nos pertence aqui e agora. Desde o primeiro momento em que colocamos a nossa fé… Leia mais

 

Devocional – Pronto Para a Sua Recompensa?

Talvez você tenha sido muito bom na escola. Quando menino ou menina, vencia os concursos de redação. Só tirava dez no boletim. Talvez tenha ganhado até algum prêmio especial, quem sabe uma bolsa de estudos, por causa de suas incríveis habilidades. Ou pode ser que fosse bom nos esportes. Sempre tenha se destacado nos jogos… Leia mais