Existe o par perfeito? Claro que sim!

Para entender melhor, vamos pensar na definição do que é perfeito

25 de janeiro de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Pra. Marcele Carvalho

 

Muito se espera de um amor perfeito. Os solteiros anseiam o dia em que conhecerão o seu par perfeito e assim serão felizes para sempre! Os casados se lamentam, algumas vezes, por não terem encontrado o par perfeito.

A pergunta é: existe o par perfeito? Existe um casamento perfeito? Existe um marido ou uma esposa perfeita? E a resposta é… simmmm! Claro que existe!

Para entender melhor, vamos pensar na definição do que é perfeito. Perfeito é aquilo que está em excelentes condições, ou seja, não apresentam danos, rupturas. A palavra é usada para indicar o que é  excelênte, ótimo, completo. Outra definição é: o que é completo na sua natureza; ou que tem a condição de aprimorar-se. Baseado nessas definições, você  acha que pode ter um relacionamento perfeito? Claro que sim!! Pense num eletrodoméstico.  Você o compra e logo vai testar para descobrir se ele está funcionando. Quando todas as funções são testadas, você  pode declarar que ele está perfeito.

Assim também é o relacionamento. Quando todas as funções estão fluindo plenamente, esse relacionamento se torna perfeito! Perfeito aqui não fala de nunca errar, fala de ser completo e de ter capacidade de se aprimorar. No casamento perfeito, os cônjuges sentem-se amados, respeitados, cuidados, valorizados. Eles estão prontos para melhorar e crescer.

Antes de pensar no par perfeito, seja você o pretendente perfeito, o cônjuge perfeito. Desafie-se a melhorar, a amadurecer, a não buscar os seus próprios interesses, a não se ressentir, a fazer com que o outro viva  uma caminhada mais leve.

Pare de culpar o outro por aquilo que o outro fez ou deixou de fazer. Concentre-se na sua mudança, na sua melhora. Quando você mudar,  vai gerar mudança em quem estiver com você.

Construa uma vida melhor, com mais amor e menos cobranças. Você é responsável pela vida que tem e pelo relacionamento que possui. Se você ama alguém de forma plena, completa e vai se esforçar para continuar se aprimorando na arte de amar, marque o nome dessa pessoa aqui e declare o seu amor perfeito para essa pessoa que também é perfeita pra vc. 1f496.png

É casada com Cristiano, mãe de Isaac e Isabella. Autora dos livros "O caminho da felicidade" e "Manual da esposa cristã". Tem se destacado no ministério com mulheres e famílias.

Notícias relacionadas

 

Grupos Familiares – Os interceptores do avivamento dentro de casa.

Estudo XV – (Semana 24  a 29 de Junho de 2019) Tema: Os interceptores do avivamento dentro de casa. Texto Bíblico: II Reis 4.8-27 Objetivos : Identificar algumas patologias relacionais que impedem o avivamento na família. Reconhecer que nossas atitudes/ações devem  promover o avivamento dentro de casa. Introdução: A maior necessidade da nossa casa não é a conversão de… Leia mais

 

Aborto: Como defender o indefensável?

Em que nos tornarmos? Que tempos são esses, onde o meu prazer e a minha vontade estão acima da ética e da vida do próximo mais próximo: o próprio filho. Nos últimos dias vimos grandes empresas como a Netflix e a Disney sabotarem o Estado de Illinois nos EUA, porque a Giorgia endureceu as leis contra… Leia mais