Em evento de Natal da Disney, Chris Pratt lê a Bíblia e prega: “Nosso Pai Celestial nos ama”

Por alguma razão inexplicável, a Disney manteve a referência cristã em sua cerimônia de Natal e a tradição iniciada há 63 anos de leitura de uma passagem do evangelho de Lucas no evento. Neste ano, o responsável foi o ator Chris Pratt, estrela dos filmes Guardiões da Galáxia.

4 de dezembro de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

Por alguma razão inexplicável, a Disney manteve a referência cristã em sua cerimônia de Natal e a tradição iniciada há 63 anos de leitura de uma passagem do evangelho de Lucas no evento. Neste ano, o responsável foi o ator Chris Pratt, estrela dos filmes Guardiões da Galáxia.

Todos os anos, a cerimônia – abertamente religiosa e iniciada no ano da inauguração do parque temático em Orlando, Flórida (EUA) – relembra o evento mais sagrado da história, o nascimento do Filho de Deus, com hinos tradicionais de Natal como Noite Feliz, por exemplo.

O fato de a cerimônia com inspiração cristã permanecer inalterada chamou a atenção de veículos de mídia interacionais, como o Daily Wire, por exemplo. Em tempos de uma quase imposição progressista na empresa, com valores seculares e rejeição à fé, a festa anual chamada Candlelight (Luz de Velas) se mostra uma oportunidade singular para a difusão do Evangelho.

Pelo segundo ano consecutivo, a leitura da Bíblia foi feita por um ator de filmes da Marvel. Em 2017, o responsável foi Chris Hemsworth (Thor). Uma das tradições do evento é manter o escolhido para a leitura em segredo até o momento considerado o ápice da festa, que conta ainda com centenas de músicos e cantores que interpretam os hinos de Natal e, ao final, formam um coro de 700 vozes cantando Aleluia de Handel.

Após ler o trecho do evangelho de Lucas que fala sobre a chegada de Jesus, Chris Pratt aproveitou a oportunidade para pregar, como é costumeiro vê-lo fazendo em suas participações nos eventos para os quais é convidado. “Senhoras e senhores, foi realmente uma honra dividir essa linda cerimônia de velas com todos vocês. Tem sido uma noite muito especial e inspiradora. Para mim, ser pai realmente mudou minha vida de muitas maneiras. E uma dessas maneiras é entender, verdadeiramente, o amor que um pai pode ter por um filho”, afirmou, apontando para seu filho na plateia.

Chris Pratt, em seguida,  falou sobre o amor “puro” que ele sente incessantemente: “Quando olho para esta pequena e preciosa criação minha aqui, e observo as maneiras pelas quais ele tenta me agradar, eu simplesmente preencho com um amor que sinto ser tão puro e interminável”, disse o ator.

“A maneira como amamos nossos filhos, quanto mais amamos nossos filhos, mais compreenderemos a capacidade de nosso Pai Celestial nos amar. Todos e cada um de nós, uma criação preciosa, e Ele simplesmente se maravilha com as maneiras pelas quais podemos tentar agradar a Ele. Isso pode nos trazer grande conforto. Eu sei que isso acontece comigo”, disse Chris Pratt.

No encerramento, o ator incentivou as pessoas a se prepararem para o futuro com amor e esperança: “Neste período de férias, vamos abraçar cada um dos nossos amanhãs com esperança e amor […] E através deste espírito natalino podemos continuar a espalhar a paz e a boa vontade em todo o mundo. Obrigado e Feliz Natal!”.

Notícias relacionadas

 

Representação “moderna” de presépio desagrada fiéis

O Oratório de São José é uma famosa basílica Católica Romana de Montreal, Canadá. Este ano, ela montou um presépio que pretendia oferecer uma “visão moderna” do nascimento de Jesus. Em outras palavras, como seria a cena da natividade se ela ocorresse em nossos dias. “Não é uma cena tradicional, mas mantemos a tradição de representar… Leia mais