Em 2017 tereis aflições, mas tende bom ânimo

28 de dezembro de 2016   /   Categoria:   /   Escrito por: Pra. Marcele Carvalho

 

2016 já foi e como você está? Animado ou desanimado?

Tende animo

Foram muitos os acontecimentos! Foi o ano do impeachment, das manifestações de rua, da esquerda contra a direita, de amizades se desfazerem por causa de política…

Ano de Olimpíadas, de muita corrupção, de aumento do desemprego, de tragédias como a da chapecoense. Ano dos acontecimentos improváveis como a vitória de Donald Trump nos EUA, trazendo de volta um pouco de conservadorismo. Neste ano até Fidel Castro morreu! Muitos ataques terroristas, atentados, muitos cristãos mortos graças a perseguição nos países islâmicos.

Ano de guerras e rumores de guerras. Só em Aleppo, no Norte da Síria, a guerra já deixou mais de 300.000 mortos desde março de 2011. É.. Compreensível se você estiver desanimado. Mas o que é desânimo? Desânimo é falta de ânimo; desmotivar; desestimular;  fraqueza; abatimento; frieza e apatia.

Quais áreas da sua vida estão desanimadas? É verdade que se fixarmos os olhos nas adversidades dificilmente nos manteremos animados. É por isso, que a Bíblia nos ensina a focar no lugar certo! Olhe para o alto!

Elevo meus olhos para o alto, de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. (SL 121.1-2)

A tristeza e o fracasso fazem parte da vida. Lidar bem com os acontecimentos ruins é o segredo do sucesso. Billy Graham dizia ” Deus nunca usa um cristão desanimado.”

O ano foi difícil, mas vai melhorar! E se não melhorar fora, vai melhorar aqui dentro de mim! Vou estar mais equilibrado. Exercerei mais domínio próprio, vou aprender a fazer uma limonada com os limões que a vida dá!

“Portanto não se preocupem com o amanhã pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta cada dia o seu próprio mal.” Mt 6:34

É casada com Cristiano, mãe de Isaac e Isabella. Autora dos livros "O caminho da felicidade" e "Manual da esposa cristã". Tem se destacado no ministério com mulheres e famílias.

Notícias relacionadas