Devocional- Se o Senhor Quiser

“Ao invés disso, deveriam dizer: ‘Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo'” (Tiago 4:15)

31 de janeiro de 2019   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

O livro de Atos conta a história de como o Senhor estava abençoando Filipe em Samaria enquanto ele pregava o evangelho. Tudo ia bem. As pessoas estavam chegando à fé. Milagres estavam ocorrendo.

Então Deus lhe disse para ir ao deserto, a cidade de Gaza, a uma estrada deserta que raramente era usada. E não só Deus lhe disse para ir a esta estrada raramente usada, mas para ir na hora mais quente do dia. Essencialmente, Deus disse: “Vá ao meio do deserto, por uma estrada deserta no meio da tarde, e Eu vou lhe mostrar o que fazer a seguir.”
 
Às vezes a vontade de Deus não faz sentido. Podemos planejar fazer uma determinada coisa, mas Deus pode intervir. Ele pode ter outro plano. A ideia é que devemos nos lembrar de Deus em nossos planos, e devemos lembrar também que Ele pode mudar os nossos planos.
 
Muitas vezes, em seus escritos, o apóstolo Paulo se referia à vontade de Deus para a sua vida. Ele disse aos crentes em Éfeso que retornaria a eles para um ministério renovado, se Deus quisesse. E escreveu aos coríntios que planejava visitá-los, se o Senhor quisesse. Isso é importante para nós. Também devemos incluir Deus em nossos planos. Sempre devemos lembrar: “Se o Senhor quiser”.
 
Às vezes o Senhor nos conduzirá para um lugar diferente de onde gostaríamos de ir. Mas o que devemos reconhecer é que a vontade de Deus é perfeita e nunca devemos ter medo dela.

Notícias relacionadas

 

Devocional – Nossa Propriedade Atual: Paz

Muitas das bênçãos que a Bíblia promete ainda estão em nosso futuro. A esperança do Céu e nossos novos e maravilhosos corpos da ressurreição ainda estão à frente. Mas e a paz de Deus? Essa é nossa propriedade atual. Ela nos pertence aqui e agora. Desde o primeiro momento em que colocamos a nossa fé… Leia mais

 

Devocional – Pronto Para a Sua Recompensa?

Talvez você tenha sido muito bom na escola. Quando menino ou menina, vencia os concursos de redação. Só tirava dez no boletim. Talvez tenha ganhado até algum prêmio especial, quem sabe uma bolsa de estudos, por causa de suas incríveis habilidades. Ou pode ser que fosse bom nos esportes. Sempre tenha se destacado nos jogos… Leia mais