Devocional – Pronto Para a Sua Recompensa?

“Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.” (Mateus 6:3-4)

18 de fevereiro de 2019   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 
Talvez você tenha sido muito bom na escola. Quando menino ou menina, vencia os concursos de redação. Só tirava dez no boletim. Talvez tenha ganhado até algum prêmio especial, quem sabe uma bolsa de estudos, por causa de suas incríveis habilidades. Ou pode ser que fosse bom nos esportes. Sempre tenha se destacado nos jogos e tenha ganhado vários troféus e medalhas.
 
Eu? Sempre ganhei as medalhas de participação. Sabe quais são essas? Aquelas que eles dão quando a gente vai mal, porém não querem que a gente se sinta mal. Sabe? Quando o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto colocados já cruzaram a linha de chegada, e uma hora depois mais alguém chega, eles dizem: “Dê a ele uma medalha de participação.” Minhas medalhas tinham fitinha roxa, nunca entendi por quê. Meu quarto era cheio de fitinha roxa.
 
Mas no Céu vai haver muitas recompensas para os que tiverem sido fiéis a Deus ao longo dos anos. Nem o menor e mais insignificante gesto em prol do reino de Deus será esquecido pelo nosso Pai Celeste. Jesus falou do serviço a Deus, salientando que mesmo quando não é visto pelas pessoas, ele é visto por Deus: “E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará”.
 
Um dia, quando estivermos perante o trono de julgamento de Cristo, o Senhos nos recompensará abertamente.

Notícias relacionadas

 

Devocional- Se o Senhor Quiser

O livro de Atos conta a história de como o Senhor estava abençoando Filipe em Samaria enquanto ele pregava o evangelho. Tudo ia bem. As pessoas estavam chegando à fé. Milagres estavam ocorrendo. Então Deus lhe disse para ir ao deserto, a cidade de Gaza, a uma estrada deserta que raramente era usada. E não… Leia mais

 

Devocional – Faça a Escolha Certa

  Quando me tornei Cristão, decidi que iria encontrar uma maneira para, sei lá como, viver em dois mundos separados. Eu planejava continuar saindo com meus antigos amigos e também ser Cristão.   Por um tempo, foi muito complicado. Eu não estava confortável com meus amigos, mas também não estava confortável estando com Cristãos. Eu… Leia mais