Culto Dominical – Pr. Cristiano Carvalho

Reconheça que Deus está aqui para te ajudar.  Trace alvos e metas e siga em frente. Ninguém pode progredir, crescer, avançar olhando pra trás.

25 de abril de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6. Deus existe, Ele é grande, tremendo, criou todo o universo e Ele vai recompensar aqueles que se aproximam Dele.

1 – Precisamos entender que existe um só Deus: Nós precisamos entender que não somos perfeitos e não podemos viver mascarados. Precisamos parar de nos preocupar com o que vão pensar e sim com a verdade que Deus sabe sobre nós. Nós não somos Deus e não podemos controlar as pessoas que estão à nossa volta. Eu não posso controlar os outros, mas eu posso melhorar a mim mesmo.  Nós precisamos ser a melhor versão de nós mesmos.

2 – Negação: Nós raramente mudamos quando vemos a luz, mas rapidamente nos movemos quando sentimos o calor. Deus usa a dor pra mudar nossa situação.
Nas crises: a dor é o megafone de Deus. Ele ensina o tempo inteiro e quando não tem jeito, Ele usa a dor. Confronto: nós não gostamos de verdades desconfortáveis.
O confronto acontece quando alguém se preocupa com você o suficiente para te falar a verdade.  A confrontação vem quando a crise já se ampliou.
O amigo fala coisas duras pra você, mas não fala coisas duas de você.

3- Tragédia: Esse estágio é muito mais difícil de ser revertido. É quando perdemos o chão. Isso é tão sério, que na nossa fantasia culpamos Deus quando a tragédia acontece. Reconheça que Deus existe e se aproxima daqueles que se aproximasse Dele.  “A menos que se admita a existência de Deus a questão que se refere ao propósito de Deus para a vida não tem sentido” Bertrand Russel – Filósofo Ateu.  Precisamos jogar toda negação por terra. Precisamos parar de fingir que está tudo bem e de recusar a ajuda de Deus. Nós podemos vencer os nossos medos, mas precisamos parar de adiar a dor, porque mais distante fica a recuperação.

Reconheça que Deus está aqui para te ajudar.  Trace alvos e metas e siga em frente. Ninguém pode progredir, crescer, avançar olhando pra trás.
“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.” Isaías 43:2-3

+Veja todas as fotos do nossos culto em nossa galeria! 

Notícias relacionadas

 

Grupos Familiares – O vestibular do Espírito Santo

Estudo XXXI (17/09 a 22/09/18) Tema: O vestibular do Espírito Santo Texto Bíblico: Lucas 4.1 e 2   Objetivos: Compreender que todo cristão passa por lutas, provas e tentações. Reconhecer que Deus tem o controle de todas as coisas.   Introdução: A tentação, as lutas e provações são realidades com as quais todo cristão, em… Leia mais

 

Grupos Familiares – O Inimigo Interior

Estudo XXVI – (06/08 a 10/08) Tema – O inimigo Interior Texto Bíblico – Tiago 1.5-8 Objetivos: Entender que a dúvida é um inimigo que quer nos paralisar e impedir o cumprimento da promessa de Deus em nós. Identificar as cinco verdades sobre a dúvida.   Introdução Existe um adversário invisível que está dentro de… Leia mais