Busca por consolo e orientação na Bíblia atrai mais de 40 milhões de pessoas, diz estudo

Uma informação preciosa para o universo cristão foi divulgada recentemente pela Sociedade Bíblica Americana (SBA). Ela diz respeito ao número cada vez maior de pessoas que estão buscando consolo e orientação da Bíblia Sagrada.

9 de maio de 2019   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

Segundo o diretor da Sociedade, John F. Plake, um estudo chamado “Estado da Bíblia de 2019” apontou que 18,1 milhões de pessoas a mais procuraram ler a Bíblia este ano, comparado ao ano passado, somando mais de 40 milhões de pessoas.

“O aumento significativo no número de adultos que procuram respostas na Bíblia este ano dá à igreja uma excelente oportunidade para atrair mais pessoas à verdade bíblica”, disse John Plake.

Plake explicou que muitas dessas pessoas já fazem parte das igrejas cristãs, mas estão procurando entender melhor os ensinos da Bíblia, em grande parte, como forma de resposta aos problemas cotidianos.

Mesmo pessoas que não possuem intimidade com a Bíblia, isto é, não são cristãs, estão buscando orientação nas Sagradas Escrituras, refletindo uma necessidade de acolhimento espiritual e emocional que o mundo moderno tem desprezado.

“Acho que nosso trabalho como igreja é conhecer as questões que a nossa sociedade está pedindo e ter certeza de que estamos lá para fornecer respostas bíblicas cheias de graça e verdade”, disse Plake.

“Nós não sabemos de maneira quantitativa exatamente o que está causando esse movimento, particularmente, fazendo as pessoas partirem para essa fase mais exploratórias do envolvimento com a Bíblia. Mas estamos muito gratos por isso”, reforça.

Os dados se referem à população dos Estados Unidos e englobam a vida religiosa em geral, incluindo atividades em grupo. Os números indicam que 81% dos adultos veem a igreja como um lugar chave para as pessoas poderem pedir ajuda.

102,7 milhões dos adultos interagem com a Bíblia, muitas vezes buscando conselhos práticos, enquanto 60% deles acreditam que a mensagem das Escrituras transformou suas vidas.

Plake alerta para a necessidade dos líderes ficarem atentos quanto a esses dados, pois revelam que muitas pessoas podem estar querendo ajuda. “Eles não estão longe da igreja. Eles não odeiam a igreja. Eles não estão longe de Deus”, disse ele.

“Na verdade, eles podem estar sentados ao nosso lado em um domingo de manhã … Eles são móveis porque já estão experimentando a Bíblia, estão curiosos para saber mais sobre o que a Bíblia diz e eles estão na igreja”, destaca.

Por fim, Plake ressalta que independentemente do segmento denominacional, a Bíblia é o fator-chave de união entre os cristãos e isso deve ser valorizado, segundo o portal Baptist Press News.

Notícias relacionadas

 

Grupos Familiares – Viver em Santidade

Estudo XVI – (20 a 25/05/19)  Tema: Viver em Santidade Texto Bíblico: I Pedro 1. 15 e 16 Objetivos : Conduzir o cristão a uma reflexão sobre a santidade. Entender a santificação na vida prática.   Introdução: A Palavra do Senhor nos exorta a viver em santidade. No texto de I Pedro 1 há conselhos práticos  para a… Leia mais