Novo chefe da Advocacia-Geral da União também é pastor

André Luiz de Almeida Mendonça é membro da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília

22 de novembro de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta quarta-feira (21), o advogado da União, André Luiz de Almeida Mendonça para chefiar a Advocacia Geral da União (AGU). Ele substituirá a ministra Grace Mendonça, nomeada para o cargo pelo presidente Michel Temer.

“Informo a todos que a Advocacia Geral da União será liderada pelo senhor André Luiz de Almeida Mendonça, advogado com ampla vivência e experiência no setor”, escreveu Bolsonaro em sua conta do Twitter, meio oficial para seus anúncios.

Mendonça é Advogado da União desde fevereiro de 2000. Ele vem atuando como assessor especial do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União desde 2016. Pastor evangélico, aos domingos ele celebra os cultos da Igreja Presbiteriana de Brasília.

Em entrevista, o advogado disse que “não há conflito” entre as atividades de advogado da União e pastor.

Não foi definido ainda se a AGU perderá o status de ministério que tem atualmente na gestão de Michel Temer.

Bolsonaro desconsiderou a lista tríplice para escolher quem chefiaria a AGU, o que mostra ter sido uma escolha pessoal dele para o cargo.

Notícias relacionadas

 

Menino veste azul, menina veste rosa

Menino veste azul, menina veste rosa! Quem imaginou que em algum dia essa afirmação vivaria escândalo em algum lugar do mundo? Infelizmente, estou viva pra ver o circo que artistinhas, ativistas e desinformados fizeram mediante a metáfora usada pela ministra Damares Alves. Uma vergonha! Nunca se viu tanta desonestidade intelectual. As pessoas preferem se passar… Leia mais

 

Michele Bolsonaro agradece a Deus e emociona em seu discurso

A cerimônia de posse já havia sido levemente diferente de anos anteriores com a presença de um intérprete de libras no parlatório, marca da influência de Michelle Bolsonaro na elaboração dos detalhes. Ao receber a palavra, Michelle fez um breve – porém histórico – discurso em libras, com uma intérprete traduzindo para o público ao… Leia mais