A pena de morte é bíblica?

O que você pensa sobre a pena de morte? Seria bíblico apoiar algo dessa natureza? O que a Bíblia diz sobre isso?

25 de setembro de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Pra. Marcele Carvalho

 

Devido a grande polêmica a cerca do assunto, vou deixar aqui a minha opinião sobre este tema tão controverso.
Como a violência aumentou absurdamente em nosso país, este assunto, antes nem cogitado veio a baila. Principalmente, também, por causa do Presidenciável Jair Messias Bolsonaro, que lidera as pesquisas e que defende esta bandeira.

O que Jesus faria? Essa é a pergunta que devemos fazer. Nos tempos bíblicos esse não era um assunto discutido. Esta era uma prática normal entre os povos. A Bíblia era diferente neste aspecto por liberar a pena de morte apenas para os crimes mais graves. Jesus ordenou dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. (Mt. 22.21) Isso aponta para uma separação da igreja e do estado. Muitos crentes querem transformar o Estado em sua Igreja. Isso não será possível. O Estado é laico, ou seja, não tem religião, portanto, deve governar para todos e buscando o bem de todos.

O Estado laico é quando o governo é oficialmente imparcial em relação a religião. Não apoiando, nem se opondo, buscando sempre neutralidade. Imagine o caos que seria o Estado tendo uma religião, como acontece em alguns países do Oriente, onde todos tem que aderir a religião do Estado para não serem mortos. Nós não queremos viver nada parecido. Amém, igreja? O próprio Cristo foi morto porque recebeu uma pena de morte. Mas perceba que interessante: ele nunca combateu ou fez menção direta se posicionando contra esta situação. O que a Bíblia condena é o assassinato. Um indivíduo não pode isoladamente tomar uma decisão de que alguém deixe de viver, porém, a punição vinda pelo Estado nunca foi combatida por Cristo que vivia num tempo com muita Pena de morte.

Ele também nunca desarmou seus discípulos que andavam com ele com espadas. Romanos 13.3 e 4 diz: ” Porque os governantes não podem ser motivo de temor para os que praticam o bem, mas para os que fazem o mal. Não queres sentir-se ameaçado pela autoridade? Faz o bem, e ela o honrará. Pois ela serve a Deus para o teu bem. Mas, se fizerdes o mal, teme, pois não é sem razão que traz a espada. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.” Paulo está dizendo: Você não quer ter medo da pena de morte? Faça o bem. A Bíblia está claramente dizendo que o governo deve decidir isso. Por isso, alivie o seu coração. Apoiar a pena de morte para crimes hediondos, não te levará para o inferno. Paz!

É casada com Cristiano, mãe de Isaac e Isabella. Autora dos livros "O caminho da felicidade" e "Manual da esposa cristã". Tem se destacado no ministério com mulheres e famílias.

Notícias relacionadas

 

Projeto de Bolsonaro une novas creches a ensino religioso

O projeto de Jair Bolsonaro (PSL), para ampliar vagas em creches prevê ensino religioso para crianças de 0 a 3 anos. De acordo com o documento, o governo repassaria recursos para igrejas e outras instituições não governamentais para atingir a meta. O projeto é direcionado para famílias pobres, com renda per capita de até um salário… Leia mais