A Juventude não é apenas uma fase

19 de dezembro de 2016   /   Categoria:   /   Escrito por: Pr. Danilo Oliveira

 

O desafio de ser jovem no mundo de hoje.

 

O desafio de ser jovem no dia de hoje

Talvez muitos de nós, jovens ou em nossa juventude, já tenhamos vivido na pele algum tipo de preconceito por ser cristão. Na faculdade, os professores aproveitam para falar mal de todos os cristãos, acusam a igreja de  retrógrada, medieval, homofóbica… e por aí vai. Carregar o nome de Jesus numa camisa , andar com uma Bíblia na mão pode lhe custar o título de fundamentalista.

Certo dia, um jovem testemunhou que apresentou um excelente trabalho na faculdade e recebeu honrarias de todos na mesa pelo feito acadêmico. Mas, no final, quando agradeceu a Deus, à igreja e os pastores pelo apoio para realizar o trabalho, sentiu um silêncio ensurdecedor no auditório e um clima de condenação tomou logo conta do espaço.

É verdade! Para ser um verdadeiro cristão, hoje em dia, é preciso muita coragem. Não existe mais nenhum status social para quem quer ser fiel a Cristo. Para nós jovens, falar de santidade, de matrimônio, de família tradicional pode lhe custar o isolamento e a ridicularização.

Mas Deus tem levantado uma geração de Jovens fiéis a ELE e a Sua Palavra. Que não tem medo do isolamento ou de piadinhas, mas que estejam dispostos a pagar o preço que for necessário para agradarem a Deus. Que o Senhor te dê força e capacitação para permanecer firme.

 

 

Casado com Lídia, pai de Caíque e Caroline. É graduado em Teologia e pós-Graduado em Psicopedagogia. É pastor de jovens do Projeto Vida Nova de Vilar dos Teles.

Notícias relacionadas

 

Não da para consertar o mundo

O que está acontecendo com os nossos jovens? Para onde caminha nossa sociedade? Por que estamos diante de uma geração tão desconectada com o próximo apesar de tão conectada em redes sociais? Onde nos perdemos? Essas são as reflexões desse tempo difícil de tantas notícias ruins. Nesta última semana, presenciamos um jovem e um adolescente abrirem fogo numa… Leia mais

 

Descartar pessoas, será?

As pessoas são descartáveis? Será que faz sentido nos livrarmos das pessoas quando elas não mais nos servirem, quando nos incomodarem ou quando nos contrariarem? Será que isto faz algum sentido? Será que é o que está nas escrituras? Esse é um pensamento que está difundido e enraizado na geração atual. Indo contra esse pensamento… Leia mais