Ser Como Ele

“Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8:29)



Deus nos ama e Ele sempre busca o nosso benefício eterno. Gostamos de citar Romanos 8:28, que diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. Mas depois vem o versículo 29: “Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”.

Se isolarmos o versículo 28, podemos entender errado a ideia e pensar que tudo sempre deve sair bem. Podemos pensar que o que quer que aconteça, vai melhorar e podemos concluir: “Tá vendo? Algo ruim aconteceu, mas se tornou algo bom. E agora…”

Isso é verdade para muitas coisas na vida. Mas há coisas que são ruins e ficam ruins. E elas sempre serão ruins. Mesmo quando o que estamos passando é difícil, a Bíblia diz: “pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles” (2 Coríntios 4:17).

O bem final não é a nossa felicidade temporal. O bem final é que seremos como Jesus Cristo. Esse é o objetivo de Deus. Como o apóstolo João nos lembra: “[…] ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é” (1 João 3:2).

Há coisas na vida que farão sentido e há outras que não. Mas, lembre-se disso: Deus o ama e Ele sempre busca seu benefício eterno.