Santa Ceia do Senhor – Pr. Cristiano Carvalho

Precisamos estar atentos. Somos semelhança de Cristo. Logo em seguida, Paulo relata sobre a Ceia e sobre santificação. Não há como agradar a Deus e aos demônios ao mesmo tempo. Não tem cabimento ser politicamente correto.



Muitos hoje em dia ficam se perguntando o que o “crente” pode ou não pode fazer. A luta que Paulo teve naquela época, é a mesma luta que nossos líderes travam até hoje. O intelectualismo tenta distorcer a nossa fé e a Bíblia.

Há um espírito de engano tentando se infiltrar constantemente em nossa mente e coração. No texto de 1 Coríntios 10: 1-6, Paulo relata que essas todas aquelas pessoas tiveram experiências com Deus, porém não agradaram O agradaram. Os cinco pecados listados neste texto são atuais ainda:

COBIÇA: é relatado o quanto aquele povo cobiçava aquilo que deixou no Egito. Cuidado: você sem perceber pode está cometendo esse pecado. Cobiçando as coisas dos outros. Carro, marido, emprego, cargo.

IDOLATRIA: O verso 7 deste capítulo fala sobre idolatria a deuses. Mas a Bíblia explica que idolatria é aquilo que amamos e damos mais importância do que a Deus. Será que não temos idolatrados nossos filhos, time, ator, cantor, dinheiro?

PROSTITUIÇÃO: verso 8. Imoralidade sexual. Sexo fora do casamento, homosexualismo, fornicação, adultério. Isso é pecado. O único sexo seguro constituído por Deus é o que é feito dentro do casamento. O marido é da esposa e a esposa é do marido.

TENTAR A DEUS: verso 9. O que é tentar a Deus? É achar que você pode fazer o que quer e que Deus vai ter que te abençoar. Oi? Como assim?

MURMURAÇÃO: verso 10. Como a gente murmura!!! Sempre reclamando de algo. Deus nos abençoando e a gente reclamando que quer mais. Nada está bom. Sempre te falta algo. Nuca está satisfeito e reclama por isso.

Temos que ser bíblicos.

Precisamos estar atentos. Somos semelhança de Cristo. Logo em seguida, Paulo relata sobre a Ceia e sobre santificação. Não há como agradar a Deus e aos demônios ao mesmo tempo. Não tem cabimento ser politicamente correto.