Santa Ceia do Senhor – Pr. Cristiano Carvalho

Precisamos estar atentos. Somos semelhança de Cristo. Logo em seguida, Paulo relata sobre a Ceia e sobre santificação. Não há como agradar a Deus e aos demônios ao mesmo tempo. Não tem cabimento ser politicamente correto.

4 de dezembro de 2017   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

Muitos hoje em dia ficam se perguntando o que o “crente” pode ou não pode fazer. A luta que Paulo teve naquela época, é a mesma luta que nossos líderes travam até hoje. O intelectualismo tenta distorcer a nossa fé e a Bíblia.

Há um espírito de engano tentando se infiltrar constantemente em nossa mente e coração. No texto de 1 Coríntios 10: 1-6, Paulo relata que essas todas aquelas pessoas tiveram experiências com Deus, porém não agradaram O agradaram. Os cinco pecados listados neste texto são atuais ainda:

COBIÇA: é relatado o quanto aquele povo cobiçava aquilo que deixou no Egito. Cuidado: você sem perceber pode está cometendo esse pecado. Cobiçando as coisas dos outros. Carro, marido, emprego, cargo.

IDOLATRIA: O verso 7 deste capítulo fala sobre idolatria a deuses. Mas a Bíblia explica que idolatria é aquilo que amamos e damos mais importância do que a Deus. Será que não temos idolatrados nossos filhos, time, ator, cantor, dinheiro?

PROSTITUIÇÃO: verso 8. Imoralidade sexual. Sexo fora do casamento, homosexualismo, fornicação, adultério. Isso é pecado. O único sexo seguro constituído por Deus é o que é feito dentro do casamento. O marido é da esposa e a esposa é do marido.

TENTAR A DEUS: verso 9. O que é tentar a Deus? É achar que você pode fazer o que quer e que Deus vai ter que te abençoar. Oi? Como assim?

MURMURAÇÃO: verso 10. Como a gente murmura!!! Sempre reclamando de algo. Deus nos abençoando e a gente reclamando que quer mais. Nada está bom. Sempre te falta algo. Nuca está satisfeito e reclama por isso.

Temos que ser bíblicos.

Precisamos estar atentos. Somos semelhança de Cristo. Logo em seguida, Paulo relata sobre a Ceia e sobre santificação. Não há como agradar a Deus e aos demônios ao mesmo tempo. Não tem cabimento ser politicamente correto.

[unitegallery Ceia_2112017]

Notícias relacionadas

 

Igreja é proibida de realizar cultos em seu próprio espaço, nos Estados Unidos

Uma igreja localizada em Laurel, no Condado de Prince George’s, Estados Unidos, continua travando uma batalha judicial para conseguir exercer a sua liberdade religiosa. Isso, porque, a Prefeitura do estado de Maryland proibiu que a denominação realize cultos, mesmo dentro do próprio espaço. A igreja comprou o estabelecimento com a intenção de fazer dele um polo… Leia mais

 

Culto da Família – Pr. Cristiano Carvalho

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse… Leia mais