Devocionais – Razões Para Viver Uma Vida Santa

“Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa” (2 Pedro 3:11)

24 de julho de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 
Todas as vezes que a bíblia fala sobre o nosso futuro, há uma exortação para que vivamos em santidade. Deus não nos dá profecias bíblicas para nos atormentar, entreter ou empolgar; Ele nos dá profecias bíblicas para dizer: “Acordem e prestem atenção! Vivam uma vida em santidade porque Jesus Cristo está voltando.”
 
Segunda Pedro 3:11 diz: “Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa.”
 
Deveríamos guardar a palavra do Senhor porque ela é verdadeira e digna de confiança (ver Apocalipse 22:6). Cada palavra da bíblia é digna de nossa confiança.
 
Também deveríamos guardar a palavra do Senhor por que a vinda d’Ele está próxima. Jesus diz: “Eis que venho em breve!” (Apocalipse 22:7). Porém, a definição de “em breve” de Deus não é a mesma que a nossa.
 
É como quando eu e minha esposa estamos nos arrumando para ir a alguma lugar. Quando eu digo “estou pronto”, significa que estou prontinho para sair de casa, entrar no carro e dirigir até o nosso destino. Quando Cathe diz que está pronta, isso é muito relativo. Pode significar que ela ainda precise fazer alguma coisa, ou talvez ainda tenha que correr para pegar um casaco.
 
Cathe e eu definimos “Estou pronto” de maneiras diferentes.
 
A palavra grega que foi traduzida como “em breve” no versículo 7 tem menos a ver com quando Jesus virá nos buscar e mais a ver com a maneira como esse evento acontecerá: de repente.
 
Quando João usa essa palavra, ele não a está usando para indicar o quão rápida será a vinda de Jesus, mas sim como essa sucessão de eventos se dará de forma rápida tão logo se inicie. É mais ou menos como dominós colocados em pé um pertinho do outro. Quando o primeiro cai, os outros caem logo em seguida.
 
Jesus virá em breve.

Notícias relacionadas

 

Devocional – Pronto Para a Sua Recompensa?

Talvez você tenha sido muito bom na escola. Quando menino ou menina, vencia os concursos de redação. Só tirava dez no boletim. Talvez tenha ganhado até algum prêmio especial, quem sabe uma bolsa de estudos, por causa de suas incríveis habilidades. Ou pode ser que fosse bom nos esportes. Sempre tenha se destacado nos jogos… Leia mais

 

Devocional- Se o Senhor Quiser

O livro de Atos conta a história de como o Senhor estava abençoando Filipe em Samaria enquanto ele pregava o evangelho. Tudo ia bem. As pessoas estavam chegando à fé. Milagres estavam ocorrendo. Então Deus lhe disse para ir ao deserto, a cidade de Gaza, a uma estrada deserta que raramente era usada. E não… Leia mais