Quartas Especiais – Valdemir Salles

O Pastor Valdemir iniciou o culto falando sobre a importância da leitura e do entendimento da Palavra de Deus. Precisamos investir tempo de qualidade meditando na Palavra.

23 de novembro de 2017   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

Essa noite foi marcada pela glória de Deus. Desde o momento do louvor, a igreja foi conduzida por um lindo momento de adoração ao nosso Deus. A palavra foi ministrada pelo Pr. Valdemir Sales.

O Pastor Valdemir iniciou o culto falando sobre a importância da leitura e do entendimento da Palavra de Deus. Precisamos investir tempo de qualidade meditando na Palavra.

“Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar, e reinou trinta e um anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe, Jedida, filha de Adaías, de Bozcate. E fez o que era reto aos olhos do Senhor; e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda. Sucedeu que, no ano décimo oitavo do rei Josias, o rei mandou ao escrivão Safã, filho de Azalias, filho de Mesulão, à casa do Senhor, dizendo: Sobe a Hilquias, o sumo sacerdote, para que tome o dinheiro que se trouxe à casa do Senhor, o qual os guardas do umbral da porta ajuntaram do povo, E que o dêem na mão dos que têm cargo da obra, e estão encarregados da casa do Senhor; para que o dêem àqueles que fazem a obra que há na casa do Senhor, para repararem as fendas da casa; Aos carpinteiros, aos edificadores e aos pedreiros; e para comprar madeira e pedras lavradas, para repararem a casa. Porém não se pediu conta do dinheiro que se lhes entregara nas suas mãos, porquanto procediam com fidelidade.” 2 Reis 22:1-7

Ide, e consultai o Senhor por mim, pelo povo e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do Senhor, que se acendeu contra nós; porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto acerca de nós está escrito. 2 Reis 22:13

O Rei Josias, apesar de ter sido um homem honesto, reinou 18 anos sem consultar a Palavra de Deus. Se você não consultar a Palavra, por mais bondoso e honesto que você seja, as suas atitudes podem ser de desonra. Ou as pessoas mudam baseadas no santo Livro, ou elas vivem onde elas quiserem, e longe da igreja. Porque a igreja é baseada na Palavra de Deus, e a Palavra não muda.

A palavra precisa dirigir a maneira como tratamos o esposo, a esposa, os filhos, os líderes. Josias percebeu que mesmo ele sendo generoso, bondoso e honesto, ele precisava se preocupar em fazer o que agradava a Deus. Às vezes nós tomamos atitudes corretas e dizemos que a motivação está no Senhor, mas na verdade não está. Muitas vezes fazemos por nós mesmos.

Zeloso e dedicado em fazer o que era certo, Josias não media esforços para restaurar o que havia se perdido. Ele entendeu, se dedicou e foi um reformador do Senhor. Ele foi o primeiro a rasgar as vestes. Foi ele quem procurou as pessoas para ajudar na reforma. E então o Livro apareceu.

A leitura do Santo Livro nos aproximar das pessoas. Nós precisamos anunciar a  salvação de Jesus Cristo. Deixar de fazer isso, compromete todo o seu serviço. Se você quer fazer a vontade de Deus pra sua vida, você precisa ler a palavra.

Quando o livro foi achado e lido na presença do Rei, houve arrependimento e eles perceberam que não festejavam ao Senhor a algum tempo. Você quer viver festejando? Leia a palavra. Você anda aflito, amargurado, triste? O que liberta não são os livros de auto-ajuda. Somente a Palavra liberta e traz verdadeira alegria.

Havia uma sentença pra Israel e para Josias, mas quando eles se aproximam da Palavra e se arrependem, Deus fala através do profeta, que o mal não chegaria a Josias e ao povo porque houve arrependimento. Com a leitura da Palavra, as armas do inferno não prevalecerão contra nós. Mas quando não estamos voltados à Palavra, facilmente nós somos enganados.

O pastor finalizou nos incentivando a ter dedicação à leitura da Preciosa Palavra.

[unitegallery Quartas_22112017]

Notícias relacionadas

 

Igreja é proibida de realizar cultos em seu próprio espaço, nos Estados Unidos

Uma igreja localizada em Laurel, no Condado de Prince George’s, Estados Unidos, continua travando uma batalha judicial para conseguir exercer a sua liberdade religiosa. Isso, porque, a Prefeitura do estado de Maryland proibiu que a denominação realize cultos, mesmo dentro do próprio espaço. A igreja comprou o estabelecimento com a intenção de fazer dele um polo… Leia mais

 

Culto da Família – Pr. Cristiano Carvalho

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse… Leia mais