Quartas Especiais – Pr. Filipe Rezende

Jesus passa por lugares e cumpre propósitos específicos. Quando Jesus chega em Nazaré, ele marca a história de Nazaré. Nazaré também ficou marcada em Jesus. Jesus era conhecido como Jesus de Nazaré, e havia a indagação: será que pode vir algo bom de Nazaré?

12 de Abril de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10 – 38:41

Jesus passa por lugares e cumpre propósitos específicos. Quando Jesus chega em Nazaré, ele marca a história de Nazaré. Nazaré também ficou marcada em Jesus. Jesus era conhecido como Jesus de Nazaré, e havia a indagação: será que pode vir algo bom de Nazaré?
Sua vida pode estar como Nazaré. Talvez ninguém dê nada por ela. Talvez você mesmo esteja desacreditado da sua vida, assim como o comentário de Nicodemos sobre Nazaré.

Voltando para o texto que lemos, vemos que aquele momento da visita de Jesus aos irmãos Lázaro, Maria e Marta foi marcante para a vida deles. Marta foi aquela que abriu a sua casa para Jesus entrar .Muitos Julgam as atitudes de Marta, mas Jesus tinha uma visão muito além daquilo.
Quantas vezes nós julgamos as atitudes os outros? Quantas vezes somos julgados? Jesus olha cada um e cada situação diferente da maneira como olhamos.

Jesus está ensinando para Marta que o que ela estava fazendo, apesar de ser importante, não era a melhor parte a ser escolhida. O serviço faz parte da vida, mas ele não pode ser um impecilho para vivermos uma vida com Deus. A mensagem de Jesus precisa gerar algo dentro de nós.

Marta tinha uma irmã chamada Maria, que parou tudo que tinha para fazer para ouvir Jesus.
Nós precisamos ter a expectativa como a de Maria quando vamos ao encontro de Jesus. Por que muitas vezes quando vamos pra uma reunião (culto) uns recebem muito e outros sentem como se não recebessem nada? Isso depende da expectativa gerada por cada um.

Nesse texto podemos identificar algumas posturas de Marta.

Marta estava olhando tudo com olhar natural, enquanto Maria tinha visão espiritual. Ela reclamou com Jesus que Maria não estava ajudando.
A visão de Marta sobre a situação, fez com que ela ficasse cansada. Esse cansaço físico começa a gerar um cansaço emocional.

Deus quer redirecionar o nosso olhar nessa noite. Tudo isso que aconteceu com Marta, pode acontecer na nossa caminhada cristã, mas o nosso olhar precisa estar no Senhor. Não podemos deixar que a falta de visão com as coisas de Deus nos traga desânimo, cansaço e desistência.

Que nosso coração e nossa visão possam estar marcados pelo Senhor e que nossa experiência de fé seja diferente daquilo que vivemos até hoje.

Todas as pessoas tem afazeres. José recebeu de herança de Faraó a responsabilidade de governar o Egito.
O problema não é você estar envolvido em seus afazeres, mas sim focar somente nisso e esquecer do seu momento com Deus.

Marta devido a falta de profundidade da sua visão,foi perdendo o prazer e alegria nos seus afazeres, enquanto isso Maria desfrutava da única coisa necessária, Jesus!

A voz de Jesus equilibra nossa alma e nos traz vigor emocional.

+ Veja a galeria com todas as fotos desta noite de muito louvor e adoração

Notícias relacionadas

 

Quartas Especiais com a Pra. Marcele Carvalho

  “E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.” Êxodo… Leia mais

 

Culto Dominical – Pra. Márcia Teixeira

Neste domingo foi dia de celebrar! A igreja se reuniu para comemorar o aniversário da nossa pastora Marcele Carvalho. Depois de louvores que nos levaram para mais perto de Deus, a diaconisa Sílvia conduziu a parte das homenagens que contou com a presença de outras pastoras ilustres do Projeto Vida Nova. O coral Vida Nova… Leia mais