Quartas Especiais das Mulheres – Pra. Marcele Carvalho

A pastora iniciou a mensagem desta quarta-feira, relembrando a mensagem ministrada anteriormente. Nós somos clientes ou discípulos de Cristo? Muitos vem para a igreja somente para desfrutar do que a igreja pode oferecer. O discípulo é aquele que segue Jesus.

8 de março de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

A pastora iniciou a mensagem desta quarta-feira, relembrando a mensagem ministrada anteriormente. Nós somos clientes ou discípulos de Cristo? Muitos vem para a igreja somente para desfrutar do que a igreja pode oferecer. O discípulo é aquele que segue Jesus. Tem aqueles que escolhem ser parasitas,  que se alimentam de outro.

“E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?” Mateus 26:17

Neste texto vemos a iniciativa dos discípulos.  Tem gente esperando Deus agir, mas em muitos momentos Deus não vai agir, Ele vai reagir. Nesse texto que lemos, os discípulos que agiram.  Jesus reagiu e deu as ordens.  O crente tem essa mania de colocar as coisas nas mãos de Deus. Ora pra ser promovido, ora pela porta de emprego… Mas está se preparando? Está se aperfeiçoado? Oramos colocando o casamento nas mãos de Deus… Mas está fazendo o seu papel? A mulher está falando menos? O homem está falando mais?  Queremos viver plenitude e colocamos as coisas que são nossa responsabilidade nas mãos de Deus. Você é dono da sua vida! Age!

Aonde você quer chegar? Qual o impacto que sua vida vai causar aqui nesse terra? Se você morresse hoje, qual a diferença que você faria nessa vida?  Somos príncipes e princesas, filhos do Rei, e muitas vezes escolhemos viver uma vida qualquer.

O evangelho precisa fazer diferença na nossa vida, mas isso só vai acontecer se você agir e escolher ser moldado. Você aceita os desafios ou foge dos desafios? Nós precisamos ser uma benção onde quer que estejamos.  Jesus se entregou em sua vida na terra. Esse é o espírito que precisa estar em nós. Precisamos ter uma vida de entrega.

A parábola dos talentos nos ensina a não enterrar os nossos talentos. O que nós temos feito com nosso talento? O voluntário não é movido por fama, por dinheiro, por tapinha nas costas…. Ele é movido pelo exemplo que Jesus deixou: serviço. Quando a igreja tem voluntários, ela funciona.

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.” João 15:16,17

1 – ele nos escolheu;
2 – para dar muitos frutos.

Não há ninguém que não tenha nada pra dar. Ninguém veio a esse mundo sem nada.  Deus nos chamou para o trabalho. Deus nos chamou para uma missão.

“Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.” João 15:17

Há maneira melhor de amar, do que servindo? Não! Aquele que ama, dá! Amor é ação. Jesus não é o lugar onde eu chego, Jesus é o que muda o meu modo de ir. Ele é o caminho. O Caminho liga lugares e pessoas. Jesus é o caminho que te conduz ao seu propósito. Tem gente que aprende isso rápido, tem gente que demora muito, e tem aqueles que não aprende isso nunca. E você?

Quem vive o seu propósito, não vive interrupção de processo. Não vive mudando de igreja, não vive mudando de Ministério, não vive sem finalizar o que começa. Deus quer que você se levante! Se não mudar a forma de mudar o mundo, o mundo vai mudar os seus olhos.

Nós precisamos de autoconhecimento, pois enquanto não nos conhecemos, não melhoramos. Quantas coisas a gente faz na vida achando que é muito legal, e na verdade estamos passando ridículo. Aí vem o evangelho e passa um espelho na gente, nos faz enxergar todos os nossos defeitos, mas não é pra nos fazer somente sentir vergonha e sim para mudarmos.

[unitegallery QuartasPraMar]

Notícias relacionadas

 

Quartas Especiais com a Pra. Marcele Carvalho

  “E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.” Êxodo… Leia mais

 

Quartas Especiais – Pr. Filipe Rezende

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de… Leia mais