Quartas Especiais com o Pr. Valdemir Salles

Atitude! Os homens citados em Hebreus 11, onde temos a lista dos Heróis da Fé, só ficaram assim conhecidos porque foram homens de ATITUDE. 

5 de Abril de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

“Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,” Hebreus 2:2

A minha fé não pode ser negligenciada. Sem fé é impossível agradar a Deus. “Atitude é uma norma de procedimentoque leva a um determinado comportamento. É a concretização de uma intenção ou propósito. De acordo com a psicologia, a atitude é comportamento habitual que se verifica em circunstâncias diferentes. As atitudes determinam a vida anímica de cada indivíduo. As atitudes são patenteadas através das reações repetidas de uma pessoa. 

Existem pessoas que não são de atitude. 

No contexto da pedagogia, atitude é uma disposição subjacente que, com outras influências, contribui para determinar uma variedade de comportamentos em relação a um objeto ou a uma classe de objetos e que inclui a afirmação de convicções e de sentimentos a seu respeito e a respeito de ações de atração ou de rejeição. A formação de atitudes consideradas favoráveis ao equilíbrio do indivíduo e ao desenvolvimento da sociedade é um dos objetivos da educação.

Na sociologia, atitude consiste em um sistema de valores e crenças, com certa estabilidade no tempo, de um indivíduo ou grupo que o predispõe a sentir e reagir de uma determinada forma perante dados estímulos. Muitas vezes, a atitude é associada a um grupo ou mesmo a um gênero. Por exemplo, um determinado comportamento pode ser classificado como atitude feminina ou atitude de homem.”

De acordo com a sociologia, podemos exemplificar as atitudes por gênero. Tem atitudes que são de mulher, outras de homem. Homens de Deus, vocês precisam tomar posse disso. Os papéis não podem ser invertidos. Em nossas famílias, precisamos equilibrar nossas atitudes, pois quando isso não está equilibrado, as famílias são destruídas. 

 

“Atitude filosófica: Tendo em conta que filosofia é o caminho de quem ama a sabedoria, uma atitude filosófica significa não aceitar algo que é considerado como verdade absoluta sem antes pensar sobre essa determinada “suposta verdade”. É ter pensamento crítico e não se basear no senso comum, que muitas vezes pode levar a enganos.”

Você é um ser pensante, você tem cérebro. A ideia da filosofia é nos mostrar que todas as nossas ações/atitudes precisam ser pensadas. Nós precisamos trazer isso para a nossa fé, pois ela não é louca, perdida, desorientada, pelo contrário, a nossa fé é fundamentada. Nós precisamos ser defensores da nossa fé. Os Heróis da fé tiveram suas atitudes e tiveram seus nomes gravados no livro sagrado. 

Abel: Deus aceitou o seu sacrifício porque ele tinha fé. Apesar de toda a história de Abel, nada mudou sua fé.
Enoque: tinha tanta fé que Deus o levou.
Noé: constrói uma arca de acordo com as ordenanças do Senhor.
Abraão: saiu da sua terra, peregrinou, fazendo tudo aquilo que o Senhor estabeleceu.
Moisés: rejeitou ser um dos príncipes do Egito para ser libertador de Israel. 

Todos esses foram homens de atitude e essa lista contém muitos outros nomes. Eles viviam muitos milagres, mas suas vidas eram cheias de desafios. Mas eles não voltavam atrás nem desistiam, porque eram homens de atitude. Temos exemplos de atitudes nos tempos atuais: Martinho Lutero 

Lutero foi um reformador.  Em sua época só tinha faculdade de Direito, Medicina e Teologia. Lutero tomou a atitude de fazer Direito porque queria aprender a defender. No meio do curso ele interessa por assuntos de Deus e muda seu curso para Teologia. Lutero começa a questionar os ensinamentos que eram dados contraditórios à palavra de Deus. Lutero lutou contra todo o sistema. Martinho Lutero teve a atitude de colocar Deus acima de todas as coisas. 

Mestre Miconios amigo de Martinho Lutero. No momento em que Lutero precisou, Miconio tomou uma atitude. Ele parou de simplesmente orar, arregaçou as mangas e sua atitude foi de grande valor para a vida de Martinho Lutero. Nós somos guerreiros do Senhor, temos toda a armadura de Deus, precisamos tomar uma atitude. Precisamos ser aqueles que muitas vezes deixam de lado as próprias necessidades para ajudar o próximo.

+ Veja todas as fotos do culto em nossa galeria! 

Notícias relacionadas

 

Quartas Especiais com a Pra. Marcele Carvalho

  “E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.” Êxodo… Leia mais

 

Culto Dominical – Pra. Márcia Teixeira

Neste domingo foi dia de celebrar! A igreja se reuniu para comemorar o aniversário da nossa pastora Marcele Carvalho. Depois de louvores que nos levaram para mais perto de Deus, a diaconisa Sílvia conduziu a parte das homenagens que contou com a presença de outras pastoras ilustres do Projeto Vida Nova. O coral Vida Nova… Leia mais