O tempo não para!

O tempo não para! E me toquei que hoje, provavelmente, tenho mais passado do que futuro! Todos os dias recebemos um “crédito” de 1.440 minutos na nossa “conta corrente temporal”.

5 de junho de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Pr. Cristiano Carvalho

 

Não teve jeito! E olha que eu lutei… Segui o conselho do especialista, resisti bravamente. Ele me disse que se eu cedesse, nunca mais seria o mesmo, que me tornaria dependente. Então eu lutei, insisti, persisti. Mas em fevereiro fiz novos exames e fui sentenciado: “Você precisa de óculos para leitura!”. “Quem? Eu?”, respondi, incrédulo. Eu não queria entregar os pontos e meu inconsciente fez o seu trabalho. Várias vezes “planejei” ir à ótica, mas “esquecia” a receita em casa. Até que cedi. Encomendei os benditos óculos e hoje, fui buscá-los.

Usei pela primeira vez para ler o Salmo 139. Ironicamente, o versículo 12 me chamou a atenção como nunca antes: “Verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz”. O salmista está afirmando a grandeza de Deus. Ele não é limitado pelas circunstâncias. Por causa de sua onisciência, ele não precisa de luz para “enxergar”. Ele é Eterno. Eu, ao contrário, estou envelhecendo.

Recordei-me da minha mãe brigando comigo enquanto eu lia um gibi na penumbra do quarto. Ela me dizia para não ler no escuro, pois fazia “mal pra vista”. Eu, invencível em minha adolescência, respondia que estava claro e que eu estava enxergando muito bem. Hoje, aos 45 anos e quase sete meses (viu como eu resisti?) coloquei os óculos de leitura e cacei um canto iluminado do escritório para ler o Salmo 139.

O tempo não para! E me toquei que hoje, provavelmente, tenho mais passado do que futuro! Todos os dias recebemos um “crédito” de 1.440 minutos na nossa “conta corrente temporal”. Precisamos investir com sabedoria a fim de obtermos lucro no processo. É realmente tolice perder tempo com aborrecimentos e picuinhas. Vamos investir nosso tempo amando, perdoando e buscando formas de crescermos a fim de nos tornarmos pessoas melhores que geram vida aonde quer que estejam.

Hoje, quero ressaltar o versículo 14 do mesmo Salmo: “Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza”. Continuo crendo nisso, apesar de já não enxergar tão bem (rs), e vou continuar avançando. Te convido a fazer o mesmo!

Notícias relacionadas

 

Porque nós, seres humanos, somos tão complicados?

Já parou para pensar em como nós seres humanos somos complicados? Nos altos e baixos da vida, muitas vezes estamos com nossa autoestima elevada e com sensação de saúde emocional perfeita. Outras vezes, abatidos diante dos problemas, com nossa autoestima em baixa e a clara sensação de estarmos emocionalmente doentes. Fato é que a vida… Leia mais

 

Grupos Familiares – Onde encontrar ajuda

Estudo XIII (23/04 a  28/04) Tema:  Onde encontrar ajuda. Texto Bíblico: Hb 11.6 Objetivos : Identificar as dores que precisam de tratamento. Reconhecer a necessidade de pedir ajuda e socorro a Deus e ao próximo.      Introdução:          Esse estudo se propõe a mostrar a necessidade de sermos socorridos e ajudados… Leia mais