O Remédio Para os Nossos Pecados

“Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.” (Tiago 2:10)

12 de março de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

Apenas uma pessoa andou nessa Terra e obedeceu aos Dez Mandamentos integralmente: Jesus. Todos os outros falharam.

Quebramos os Dez Mandamentos de tantas maneiras que nem percebemos. Tomamos o nome do Senhor em vão. Temos outros deuses antes d’Ele. Mentimos. Talvez tenhamos roubado ou cometido adultério ou mesmo assassinato. No mínimo, temos cobiçado ou odiado. No entanto, a Bíblia diz que, se tropeçarmos em um ponto da lei, somos culpados de quebrá-la inteiramente (ver Tiago 2:10).

Então, por que Deus nos deu esses mandamentos? Eles não foram dados para nos tornar justos. Eles foram dados para nos mostrar que não somos justos. Eles foram dados para nos mostrar que ficamos aquém dos padrões de Deus. Eles foram dados para nos mostrar que precisamos de ajuda. Os mandamentos nos levam aos braços abertos de Jesus, que morreu na cruz por todos os nossos pecados.

A Bíblia diz: “E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na Cruz” (Colossenses 2:14). O que isso significa é que Jesus tomou a pena dos mandamentos que dizem: “Aquele que pecar é que morrerá” (Ezequiel 18:20). Ele morreu em nosso lugar e absorveu a ira de Deus que deveria ter vindo sobre mim e sobre você.

Talvez você precise se arrepender de algum pecado. Deus vai te perdoar – mas você tem que admitir seu pecado, parar de inventar desculpas e de se afastar Dele. A Bíblia diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1: 9).

Notícias relacionadas

 

Devocionais – O Problema é o Coração

Muitas vezes as pessoas afirmam que, se pudessem mudar o ambiente, as pessoas também mudariam. Elas dizem que a razão pela qual as pessoas são do jeito que são decorre de sua educação e do ambiente.   Mas eu não acho que isso seja verdade.   A Bíblia diz que no final do reinado milenar… Leia mais

 

Devocionais – A Bênção de Ofertar

Nosso dinheiro é um reflexo claro das prioridades de nossas vidas. Costumamos desvincular essas duas coisas, mas elas estão, na verdade, bem conectadas. Jesus disse: “Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração” (Lucas 12:34). Investimos em nossas paixões. Se você quer descobrir os interesses das pessoas, dê uma olhada em… Leia mais