O Plano de Deus Para a Família

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12)

1 de março de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

Já foi dito que as famílias sobrevivem sem nação, mas uma nação não sobrevive sem as famílias. Deus estabeleceu a família ao juntar o homem e a mulher em casamento. E então vieram os filhos e netos. Essa é a ordem d’Ele.

A Bíblia nos diz, porém, que nos últimos dias haverá um ataque à família. Um dos sinais do fim dos tempos será a falta de respeito pelos próprios pais. Lemos em 2 Timóteo 3:1-2: “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios.”

Certamente perdemos de vista o mandamento divino que diz “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá” (Êxodo 20:12). Note que o mandamento é de honrar pai e mãe — não de honrar pai e pai, nem mãe e mãe, nem mãe e o namorado que mora com ela. Adulteramos a ordem de Deus por nossa conta e risco.

Saiba disto: Satanás sempre odeia o que Deus ama. Deus ama a família. Ele estabeleceu o casamento de um homem com uma mulher como representação física de Seu amor pela igreja e da igreja por Ele. Deus no fundo diz: “Quer saber o quanto Eu amo o Meu povo? Veja como um cristão ama a sua mulher. Quer saber o quanto o Meu povo Me ama? Veja como uma cristã ama o seu marido. Esse é o Meu modelo. Esse é o Meu exemplo, para todos vocês imitarem.”

Então não deve ser nenhuma surpresa que o diabo tente minar a família.

Notícias relacionadas

 

Devocionais – Perseverando

Temos a tendência de pensar que se estamos andando na vontade de Deus, as portas se abrirão o tempo todo, os pássaros cantarão, o sol estará brilhando sempre e todos estarão nos aplaudindo o tempo todo. Mas não é assim que a coisa funciona. Às vezes, quando estamos andando sob a vontade de Deus, as… Leia mais

 

Em briga de marido e mulher, eu meto a colher

Tatiana Spitzner, 29 anos, advogada, paranaense, morta ao cair do quarto andar do prédio onde morava. (Marido é suspeito do crime). Tatiane Rodrigues, 30 anos, cabeleireira, mineira, morta a facadas, na madrugada da última segunda-feira. (Ex-companheiro é suspeito do crime). Simone da Silva de Souza, 25 anos, grávida de três meses, comerciária, carioca, morta asfixiada… Leia mais