Manhã Santa – Pra. Marcele Carvalho

Nesta manhã, nossa Pra. Marcele Carvalho, ministrou a Palavra pra nossa igreja. Foi uma manhã de renovo e de fogo! Abaixo segue a mensagem:

12 de fevereiro de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

“Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo: Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto; o holocausto será queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele. E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar. Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes; e levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo. O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.” Levítico 6:8-13 

Muitos querem descartar o velho testamento, mas ele traz para nós princípios. O fogo é sinal da glória de Deus para o seu povo. Simboliza também o Espírito Santo, seu poder e sua força.

Podemos fazer alguns parâmetros. Atos diz que foi sob o fogo do Espírito que a igreja foi inaugurada. Nós estamos vivendo um tempo de pouco fogo. Mas foi Deus que mudou? Não! Nós que mudamos, porque decidimos que podemos viver sem o fogo. Mas nós precisamos desse fogo.

A vida cristã é uma vida de fé. Precisamos crer, nos lançar, viver aquilo que a palavra diz. Hoje temos uma multidão de ouvintes não praticantes. O Senhor nos dará sensibilidade para ouvir e discernir a voz do Espírito. Se alguém quer acesso a glória de Deus, vai precisar passar por Jesus.

Deus nos chamou para sermos sacerdotes. Os linguajar dos crentes as vezes nos confundem. Você não foi chamado pra ser levita, mas pra ser sacerdotes.

“Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” 1 Pedro 2:9

Voltando ao texto de Levítico… Nós temos um altar. Este altar estar dentro de nós. Homem nenhum pode acender fogo neste altar. Não tem líder, pastor, apóstolo, ninguém que possa fazer isso. No dia que você aceitou a Cristo, Ele acendeu esse fogo em você. Em Leviticos fala que o fogo não se apagará, mas para isso o sacerdote precisava desenhar algumas funções.

“…mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.” Levítico 6:12

Nós precisamos de oração, leitura da palavra, busca pela presença de Deus.  Na palavra de Deus há vida e vida com abundância, nós precisamos ama-lo e segui-lo. Só conseguiremos praticar o que está na Palavra se a conhecermos. Se colocarmos a palavra de Deus em prática, prosperaremos e seremos bem sucedidos.

Tudo que o homem semear, isso também ceifará. Nós temos a vida que merecemos. Ninguém é vítima aqui. É uma loucura continuarmos fazendo as mesmas coisas e esperarmos resultados diferentes. Tem gente que quer estar cheio de Deus, mas continua sem busca-lo. Frequência na casa de Deus também mantém a chama do altar acesa.

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Hebreus 10:25

Outra coisa que o sacerdote precisa fazer é jogar a cinza fora. “e levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo.”Levítico 6:11

Tem muita gente vivendo de cinzas, experiências do passado. A cinza muitas vezes apaga o fogo. As experiências foram boas, entraram para o nosso memorial, mas Deus tem coisas novas para fazer nas nossas vidas. Se desapega daquilo que você já fez e se agarra naquilo que Deus ainda vai fazer.

Como está o seu altar? Seu fogo está se apagando? Não se mova só por aquilo que Deus fez, mas se mova por aquilo que Ele vai fazer.  Nós somos sacerdotes e sacerdotes conhecem as verdades espirituais. Eles meditam na lei do Senhor de dia e de noite.

O fogo nos dá coragem, pra fazer o que é certo, o que é bom e o que é justo, pra permanecer, perseverar, olhar os outros com olhar do céu. Esse fogo nos enche de prazer.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:8

[unitegallery Manha1202]

Notícias relacionadas

 

Igreja é proibida de realizar cultos em seu próprio espaço, nos Estados Unidos

Uma igreja localizada em Laurel, no Condado de Prince George’s, Estados Unidos, continua travando uma batalha judicial para conseguir exercer a sua liberdade religiosa. Isso, porque, a Prefeitura do estado de Maryland proibiu que a denominação realize cultos, mesmo dentro do próprio espaço. A igreja comprou o estabelecimento com a intenção de fazer dele um polo… Leia mais

 

Culto da Família – Pr. Cristiano Carvalho

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse… Leia mais