Devocionais – Glorifique a Deus

“Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” (1 Coríntios 6:20)

9 de maio de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 
Como cristãos, temos que reconhecer que fomos comprados por um preço. Pertencemos a Deus e, portanto, nossas vidas são d’Ele. Nossos recursos são d’Ele, nosso futuro é d’Ele. Tudo o que temos pertence a Deus. Então, devíamos pegar nossos dons e habilidades e dizer: “Ofereço tudo a Ti, Senhor. Quero Te servir com a minha vida inteira”.
 
Deus não nos chamou a todos para pregar, mas chamou a todos para proclamar o evangelho. Chamou  a cada um de nós para servi-Lo em alguma função específica. Precisamos de missionários e jornalistas com valores bíblicos, precisamos de advogados cristãos, de agentes da lei cristãos, que sejam agentes da paz por trazerem a mensagem do Príncipe da Paz. Precisamos de bombeiros cristãos, de secretárias cristãs, de empresários cristãos e de vendedores de carro cristãos.
 
Ou seja: não importa o que façamos, devemos fazê-lo para a glória de Deus. Se você é chamado a ser um surfista profissional, ótimo. Surfe para a glória do Senhor. E ao vencer uma competição, reconheça que foi Deus quem lhe ajudou. No que quer que você faça, glorifique-O em tudo. Dê-Lhe sempre toda a honra e todo o louvor.
 
Um dia você estará diante de Deus, que lhe perguntará o que você fez com os seus dons e habilidades recebidos. Deus não vai lhe cobrar pelo que outra pessoa foi chamada a fazer; mas vai querer sim, uma prestação de contas daquilo que Ele lhe incumbiu de fazer. Se você tiver sido fiel, receberá a sua recompensa.
 
Então, seja fiel àquilo que Deus lhe concedeu. Pois, como está escrito em 1 Coríntios 6:20: “Glorifiquem a Deus com o corpo de vocês”.

Notícias relacionadas

 

Devocionais – Perseverando

Temos a tendência de pensar que se estamos andando na vontade de Deus, as portas se abrirão o tempo todo, os pássaros cantarão, o sol estará brilhando sempre e todos estarão nos aplaudindo o tempo todo. Mas não é assim que a coisa funciona. Às vezes, quando estamos andando sob a vontade de Deus, as… Leia mais

 

Devocionais – Deus usa Pessoas Comuns

Um dos homens que Deus usou poderosamente foi D. L. Moody. Moody foi o Billy Graham de sua época. Dwight Moody era um vendedor de sapatos quando se converteu. Pode-se dizer que Moody passou do ramo de venda de solados para o de salvação de almas. Ele era apenas um cara qualquer.   Você sabe… Leia mais