Facebook bloqueia conta de pastor que criticou concurso de Jesus gay

Abílio Santana está impedido de fazer publicações durante 30 dias

20 de julho de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

A censura do Facebook é conhecida e esta semana a vítima foi o pastor Abílio Santana. Ele foi bloqueado por 30 dias após ter feitos críticas na rede social ao concurso “Jesus Cristo Gay.”.

Santana falou sobre o tema em seu perfil, denunciando o desrespeito de grupos LGBTs que promovem todo ano essa competição em São Francisco, uma das cidades mais liberais dos Estado Unidos.

Ao saber sobre o concurso através de um vídeo, o pastor baiano o denunciou como uma afronta aos cristãos. Para o Facebook os comentários do líder religioso eram ofensivos e além de bloquear a publicação, suspendeu sua conta por um mês.

A opção de Abílio Santana foi usar a conta Abílio Santana Pregações, para denunciar a censura.

“Uma desgraça, uma afronta à nossa fé. [Facebook] Simplesmente me bloqueou e disse que esse tipo de postagem não pode. Mas eles podem fazer desgraça com a nossa fé e o Facebook não fala nada. Qual é o grupo que está por trás monitorando as publicações, o que pode e o que não pode?”, reclamou o pastor.

Apesar do bloqueio, Santana não irá abandonar a rede social. “Não está em mim bater em retirada, não está em mim me calar. Em defesa da fé, da família, da ética e da moral, eu vou sempre protestar. Sou cristão, mas não sou otário… Daqui a 30 dias voltarei a fazer denúncias… Quer bloquear, bloqueia”, disparou.

Fonte: Gospel Prime

Notícias relacionadas