Devocionais – O Problema é o Coração

“[…] O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos.” (Eclesiastes 9:3)

12 de junho de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 
Muitas vezes as pessoas afirmam que, se pudessem mudar o ambiente, as pessoas também mudariam. Elas dizem que a razão pela qual as pessoas são do jeito que são decorre de sua educação e do ambiente.
 
Mas eu não acho que isso seja verdade.
 
A Bíblia diz que no final do reinado milenar de Cristo, haverá uma rebelião: “Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar”(Apocalipse 20:7-8).
 
Quem Satanás enganará? Ele enganará os descendentes dos sobreviventes da tribulação. Eles ainda terão naturezas pecaminosas e serão atraídos para essa rebelião final contra Deus. Isso nos lembra de quão obscuro o coração humano realmente é.
 
Não poderíamos ter um período de tempo melhor do que este. Literalmente será o mais próximo ao céu que podemos chegar aqui na terra. O próprio Cristo estará dirigindo o show. A justiça encherá o planeta. Ainda assim, haverá uma rebelião. Por quê? Porque o coração humano é mau.
 
Às vezes as pessoas justificam suas ações dizendo: “Deus conhece o meu coração”. Mas esse é o problema. Deus conhece os nossos corações. E de acordo com Jeremias 17:9: “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”
 
Como o rei Salomão escreveu: “[…] O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos” (Eclesiastes 9:3).
 
Precisamos ter essa consciência sobre nós mesmos – que temos esse desejo maligno.

Notícias relacionadas

 

Devocional – Pronto Para a Sua Recompensa?

Talvez você tenha sido muito bom na escola. Quando menino ou menina, vencia os concursos de redação. Só tirava dez no boletim. Talvez tenha ganhado até algum prêmio especial, quem sabe uma bolsa de estudos, por causa de suas incríveis habilidades. Ou pode ser que fosse bom nos esportes. Sempre tenha se destacado nos jogos… Leia mais

 

Devocional- Se o Senhor Quiser

O livro de Atos conta a história de como o Senhor estava abençoando Filipe em Samaria enquanto ele pregava o evangelho. Tudo ia bem. As pessoas estavam chegando à fé. Milagres estavam ocorrendo. Então Deus lhe disse para ir ao deserto, a cidade de Gaza, a uma estrada deserta que raramente era usada. E não… Leia mais