Devocionais – O Problema é o Coração

“[…] O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos.” (Eclesiastes 9:3)

12 de junho de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 
Muitas vezes as pessoas afirmam que, se pudessem mudar o ambiente, as pessoas também mudariam. Elas dizem que a razão pela qual as pessoas são do jeito que são decorre de sua educação e do ambiente.
 
Mas eu não acho que isso seja verdade.
 
A Bíblia diz que no final do reinado milenar de Cristo, haverá uma rebelião: “Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar”(Apocalipse 20:7-8).
 
Quem Satanás enganará? Ele enganará os descendentes dos sobreviventes da tribulação. Eles ainda terão naturezas pecaminosas e serão atraídos para essa rebelião final contra Deus. Isso nos lembra de quão obscuro o coração humano realmente é.
 
Não poderíamos ter um período de tempo melhor do que este. Literalmente será o mais próximo ao céu que podemos chegar aqui na terra. O próprio Cristo estará dirigindo o show. A justiça encherá o planeta. Ainda assim, haverá uma rebelião. Por quê? Porque o coração humano é mau.
 
Às vezes as pessoas justificam suas ações dizendo: “Deus conhece o meu coração”. Mas esse é o problema. Deus conhece os nossos corações. E de acordo com Jeremias 17:9: “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”
 
Como o rei Salomão escreveu: “[…] O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos” (Eclesiastes 9:3).
 
Precisamos ter essa consciência sobre nós mesmos – que temos esse desejo maligno.

Notícias relacionadas

 

Devocionais – A Bênção de Ofertar

Nosso dinheiro é um reflexo claro das prioridades de nossas vidas. Costumamos desvincular essas duas coisas, mas elas estão, na verdade, bem conectadas. Jesus disse: “Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração” (Lucas 12:34). Investimos em nossas paixões. Se você quer descobrir os interesses das pessoas, dê uma olhada em… Leia mais

 

Devocionais – Glorifique a Deus

Como cristãos, temos que reconhecer que fomos comprados por um preço. Pertencemos a Deus e, portanto, nossas vidas são d’Ele. Nossos recursos são d’Ele, nosso futuro é d’Ele. Tudo o que temos pertence a Deus. Então, devíamos pegar nossos dons e habilidades e dizer: “Ofereço tudo a Ti, Senhor. Quero Te servir com a minha… Leia mais