Devocionais – O Poder da Oração em Comunidade

“Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mateus 18:19-20).

23 de maio de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

Você sabia que há poder na oração em comunidade? É bom orar em conjunto com as pessoas. Jesus disse: “Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus” (Mateus 18:19). Isso não significa que se pessoas se reunirem para orar por algum motivo ridículo, Deus vai atendê-las. Pelo contrário, são duas pessoas unidas que se deixam guiar pelo Espírito de Deus, com a mesma responsabilidade, orando por algo em comum. Existe poder quando oramos juntos.

É por isso que quando o evento evangelístico Harvest Crusade (ou Cruzada da Colheita, em português) se aproxima, nós encorajamos as pessoas a começarem a pensar no nome de alguém por quem elas possam orar. No harvestAmerica.com temos uma “nuvem de oração” na qual as pessoas podem colocar nomes de quem elas queiram alcançar para Jesus. Quando elas colocam nomes de pessoas pelas quais estão orando, outras pessoas também irão orar por essa mesma pessoa. Fazemos isso porque reconhecemos o poder da oração em comunidade. E nós oramos juntos por diversas causas. 

Uma das causas pelas quais deveríamos orar é para um avivamento em nossa nação. Haverá um avivamento no Brasil? Ninguém pode dizer com certeza. Espero que haja. Deus dá a receita para a cura de uma nação em 2 Crônicas 7:14, onde Ele diz: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” É isso que queremos: que Deus sare nossa nação para que ela se volte novamente para Ele. 

A oração que prevalece, que importa e que obtém resultados é a oração que é feita em conjunto com a comunidade.

Notícias relacionadas

 

Devocionais – Deus usa Pessoas Comuns

Um dos homens que Deus usou poderosamente foi D. L. Moody. Moody foi o Billy Graham de sua época. Dwight Moody era um vendedor de sapatos quando se converteu. Pode-se dizer que Moody passou do ramo de venda de solados para o de salvação de almas. Ele era apenas um cara qualquer.   Você sabe… Leia mais

 

Devocionais – A Oração Traz Paz

“Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere.” (Atos 12:6) Apesar de estar acorrentado entre dois soldados romanos e enfrentar a possibilidade de execução no dia seguinte, Pedro dormiu (ele provavelmente foi o… Leia mais