Devocionais – Deus usa Pessoas Comuns

“Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem. Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.” (1 Coríntios 1:25-26)

6 de agosto de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 
Um dos homens que Deus usou poderosamente foi D. L. Moody. Moody foi o Billy Graham de sua época. Dwight Moody era um vendedor de sapatos quando se converteu. Pode-se dizer que Moody passou do ramo de venda de solados para o de salvação de almas. Ele era apenas um cara qualquer.

 
Você sabe o que fez Moody apontar na direção certa depois da sua conversão? Um homem foi até ele uma vez e disse: “Moody, o mundo ainda tem que ver o que Deus pode fazer com uma pessoa que está totalmente comprometida com Ele”. Moody disse: “Quando ouvi isso, eu disse ao Senhor: ‘Eu quero ser essa pessoa.'”
 
Você sabe o que Billy Graham era quando Deus o chamou? Ele era um garoto que vivia numa fazenda na Carolina do Norte. Ele se converteu em uma reunião realizada por um evangelista itinerante. O Jovem Billy Frank, como o chamavam, dedicou sua vida ao Senhor. Quem poderia imaginar o que Deus viria a fazer com aquele jovem?
 
As pessoas mais abençoadas que eu conheço são também as mais pé-no-chão. Deus quer usar pessoas comuns.

Notícias relacionadas

 

Devocional – Pronto Para a Sua Recompensa?

Talvez você tenha sido muito bom na escola. Quando menino ou menina, vencia os concursos de redação. Só tirava dez no boletim. Talvez tenha ganhado até algum prêmio especial, quem sabe uma bolsa de estudos, por causa de suas incríveis habilidades. Ou pode ser que fosse bom nos esportes. Sempre tenha se destacado nos jogos… Leia mais

 

Devocional- Se o Senhor Quiser

O livro de Atos conta a história de como o Senhor estava abençoando Filipe em Samaria enquanto ele pregava o evangelho. Tudo ia bem. As pessoas estavam chegando à fé. Milagres estavam ocorrendo. Então Deus lhe disse para ir ao deserto, a cidade de Gaza, a uma estrada deserta que raramente era usada. E não… Leia mais