Devocionais – A Oração Traz Paz

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” E Salomão, filho de Davi, escreveu: “O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.” (Salmo 127:2).

17 de julho de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

“Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere.” (Atos 12:6)

Apesar de estar acorrentado entre dois soldados romanos e enfrentar a possibilidade de execução no dia seguinte, Pedro dormiu (ele provavelmente foi o único cristão que dormiu naquela noite). Na verdade, parece que Pedro estava em um sono tão profundo que precisou levar uma sacudida de um anjo para acordar: “Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. ‘Depressa, levante-se!’, disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro” (versículo 7).

O que deu a Pedro tanta confiança e paz? Ele sabia que pessoas estavam orando por ele. No Salmo 4:8, Davi disse: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” E Salomão, filho de Davi, escreveu: “O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.” (Salmo 127:2).

Sei que as pessoas estão orando por mim quando realizamos nossos eventos de evangelização. Simplesmente me sinto protegido por isso. É reconfortante saber que os outros estão orando por você.

A maioria de nós sabe o que é acordar no meio da noite com coisas na cabeça. Quando isso acontece, eu oro. Eu digo: “Senhor, são três horas da manhã. Não há nada que eu possa fazer sobre essas coisas. Vou voltar a dormir e vou deixar que você cuide disso.” Filipenses 4:6–7 nos diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”

Você dorme em paz? É ótimo ir dormir com uma consciência tranquila.

Notícias relacionadas

 

Devocional – Pronto Para a Sua Recompensa?

Talvez você tenha sido muito bom na escola. Quando menino ou menina, vencia os concursos de redação. Só tirava dez no boletim. Talvez tenha ganhado até algum prêmio especial, quem sabe uma bolsa de estudos, por causa de suas incríveis habilidades. Ou pode ser que fosse bom nos esportes. Sempre tenha se destacado nos jogos… Leia mais

 

Devocional- Se o Senhor Quiser

O livro de Atos conta a história de como o Senhor estava abençoando Filipe em Samaria enquanto ele pregava o evangelho. Tudo ia bem. As pessoas estavam chegando à fé. Milagres estavam ocorrendo. Então Deus lhe disse para ir ao deserto, a cidade de Gaza, a uma estrada deserta que raramente era usada. E não… Leia mais