Devocionais – A Oração Traz Paz

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” E Salomão, filho de Davi, escreveu: “O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.” (Salmo 127:2).

17 de julho de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

“Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere.” (Atos 12:6)

Apesar de estar acorrentado entre dois soldados romanos e enfrentar a possibilidade de execução no dia seguinte, Pedro dormiu (ele provavelmente foi o único cristão que dormiu naquela noite). Na verdade, parece que Pedro estava em um sono tão profundo que precisou levar uma sacudida de um anjo para acordar: “Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. ‘Depressa, levante-se!’, disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro” (versículo 7).

O que deu a Pedro tanta confiança e paz? Ele sabia que pessoas estavam orando por ele. No Salmo 4:8, Davi disse: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” E Salomão, filho de Davi, escreveu: “O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.” (Salmo 127:2).

Sei que as pessoas estão orando por mim quando realizamos nossos eventos de evangelização. Simplesmente me sinto protegido por isso. É reconfortante saber que os outros estão orando por você.

A maioria de nós sabe o que é acordar no meio da noite com coisas na cabeça. Quando isso acontece, eu oro. Eu digo: “Senhor, são três horas da manhã. Não há nada que eu possa fazer sobre essas coisas. Vou voltar a dormir e vou deixar que você cuide disso.” Filipenses 4:6–7 nos diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”

Você dorme em paz? É ótimo ir dormir com uma consciência tranquila.

Notícias relacionadas

 

Devocionais – Ocupado Demais Para Servir?

Todo aquele que serve ao Senhor está ocupado. Todos nós temos um monte de coisas para fazer. Mas agradeço a Deus por cada voluntário que Ele nos mandou para o ministério. Quando você vai à igreja, há pessoas que vão ajudá-lo a encontrar um lugar, um ministro para os seus filhos e talvez até mesmo… Leia mais

 

Devocionais – Razões Para Viver Uma Vida Santa

Todas as vezes que a bíblia fala sobre o nosso futuro, há uma exortação para que vivamos em santidade. Deus não nos dá profecias bíblicas para nos atormentar, entreter ou empolgar; Ele nos dá profecias bíblicas para dizer: “Acordem e prestem atenção! Vivam uma vida em santidade porque Jesus Cristo está voltando.”   Segunda Pedro… Leia mais