Devocionais – A Bênção de Ofertar

“‘Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova’, diz o Senhor dos Exércitos, ‘e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las’.” (Malaquias 3:10)

4 de junho de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 
Nosso dinheiro é um reflexo claro das prioridades de nossas vidas. Costumamos desvincular essas duas coisas, mas elas estão, na verdade, bem conectadas. Jesus disse: “Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração” (Lucas 12:34). Investimos em nossas paixões. Se você quer descobrir os interesses das pessoas, dê uma olhada em seus talões de cheques ou faturas do cartão de crédito e veja onde elas gastam dinheiro. 
 
Apesar de alguns terem mais dinheiro que outros e serem melhor sucedidos que outros, precisamos sempre lembrar: devemos pegar o que Deus nos deu e usar de forma sábia, investindo generosamente no reino de Deus. Deus vai abençoar generosamente. 
 
Paulo escreveu: “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” (2 Coríntios: 9:7). 
 
Alguns vão dizer: “Não tenho condições de ofertar”. Não tem? Eu não tenho condições de não ofertar e dizimar. Dízimos e ofertas não são apenas para as pessoas ricas, são para todos. Todos deveriam investir no reino de Deus. Considere que uma das razões pelas quais você tem problemas financeiros seja porque você não O está honrando com o seu dízimo. 
 
Estou dizendo que se você o fizer, Deus lhe tornará rico?
 
Não. De forma alguma estou dizendo isso. Mas as escrituras conectam esses dois pontos. Paulo continua em 2 Coríntios 9:8 dizendo o seguinte: “E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.” 
 
Todos deveriam participar das ofertas. E enquanto você dá, Deus lhe abençoa.

Notícias relacionadas

 

Devocionais – Perseverando

Temos a tendência de pensar que se estamos andando na vontade de Deus, as portas se abrirão o tempo todo, os pássaros cantarão, o sol estará brilhando sempre e todos estarão nos aplaudindo o tempo todo. Mas não é assim que a coisa funciona. Às vezes, quando estamos andando sob a vontade de Deus, as… Leia mais

 

Devocionais – Ocupado Demais Para Servir?

Todo aquele que serve ao Senhor está ocupado. Todos nós temos um monte de coisas para fazer. Mas agradeço a Deus por cada voluntário que Ele nos mandou para o ministério. Quando você vai à igreja, há pessoas que vão ajudá-lo a encontrar um lugar, um ministro para os seus filhos e talvez até mesmo… Leia mais