Culto de Batismo – Pr. Cristiano Carvalho

O batismo é o sinal explícito de que a Palavra de Deus está se multiplicando em terra. É o cumprimento direto da ordenança de Jesus em nossas vidas.



Neste domingo pela manhã. tivemos um dia de muita festa e alegria. Trinta e oito pessoas desceram às águas em nosso ultimo batismo deste ano. Foi uma experiencia renovadora, repleta de gratidão e alegria de servir ao nosso grandioso Deus.

O batismo é o sinal explícito de que a Palavra de Deus está se multiplicando em terra. É o cumprimento direto da ordenança de Jesus em nossas vidas.

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28: 19, 20. “E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem oevangelho a todas as pessoas. uem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Marcos 16: 15

O batismo não salva, mas o batismo acompanha a salvação. Se não fosse assim, o ladrão que se arrependeu na cruz do calvário não seria salvo. O que leva as pessoas pro inferno não são simplesmente suas atitudes ruins, mas sim não se arrepender pelas tais atitudes, pois somos carente da misericórdia de Deus.

“Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne. Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.” Colossenses 2:11-12

Quando nos batizamos, somos sepultados com Cristo e somos novas criatura em Cristo Jesus.  1 Pedro 3:21 – “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.” No batismo recebemos identificação e apropriação. Nos identificamos com Ele, em Colossenses 3:3 – “Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.”

Apropriação: sabemos de onde fomos tirados e sabemos como éramos antes de termos a graça de Cristo em nossas vidas, mas agora temos a consciência de que quando fazemos algo de errado, devemos nos corrigir rapidamente, pois temos agora o Espírito Santo em nossos corações. Que possamos meditar e entender que nesse mundo não temos nada, pois o que é essencial pra nós e a alegria em poder seguir os passos do Senhor e seus mandamentos.

“Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do , a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos.” Romanos 6:3-4

Diante de Deus somos todos iguais.