Nossa História


Em 29 de Setembro de 1987 um grupo de irmãos começou a se reunir num prédio em frente a Praça Gil, com o objetivo de amar e servir ao Senhor. Em 1989, esse grupo tornou-se o Projeto Vida Nova de Vilar dos Teles. Nosso primeiro pastor, foi o saudoso Josué Machado, que lançou as primeiras bases no PVNVT; junto com a sua família. No ano de 1994, Pr. Josué foi transferido para o PVN de Tauá na Ilha do Governador. Recebemos o Pr. José Augusto junto com a sua família, ele levou a igreja para o Centro de Vilar dos Teles. Nesta época nos reuníamos num salão de festa na rua da feira, foi uma época de crescimento expressivo e muitos batismos.

Em 1997, Pr. José Augusto, atendeu a um chamado missionário indo para o Canadá. Recebemos então o Pr. Sérgio Porral. Foi um tempo de muita unidade. Pr. Sérgio abençoou muitas famílias e apesar de ficar pouco tempo conosco, deixou um bom perfume e saudades.

Retornou para a sede em Irajá no ano de 1998, tendo sido substituído por seu pastor auxiliar, César Lobo. No ministério do Pr. César Lobo, a igreja de Vilar dos Teles adquiriu seu 1° terreno em 13/08/2001, situado na Rua: Vereador Ivan Lopes. A obra foi feita pelos próprios irmãos da igreja. Foi um tempo de muita “ralação”, mas em pouco tempo o templo estava erguido e mesmo sem acabamentos, a igreja começou a reunir-se no local.



No ano de 2003, Pr. César Lobo, atendeu o desafio de ir pastorear o PVN de Brasília e o então diácono Cristiano Carvalho foi ordenado ao ministério pastoral para assumir a igreja de Vilar dos Teles. Atualmente, Pr. Cristiano Carvalho, ainda pastoreia a igreja de Vilar dos Teles. Experimentamos desde 2003 muitos milagres na vida da igreja e um crescimento explosivo. Em 09 de agosto de 2003 Pr. Cristiano assumiu a igreja. Em fevereiro de 2004 o PVNVT começou a fazer dois cultos na tarde/noite de domingo, pois já era impossível comportar os membros da igreja em uma só reunião. Em dois anos a frente da igreja, o PVNVT já tinha dobrado o número de membros. De 290 pessoas, passamos à 600 pessoas.

Conseguimos terminar a obra e adornar o templo. O 1° grande desafio foi o rebaixamento do teto e depois a colocação do ar condicionado. Adquirimos a Kombi.

Em 31/12/2008 a igreja começou a reunir-se aos domingos na quadra do Colégio Fluminense e levantou-se novo desafio: adquirir um terreno maior para comportar a igreja. No ano de 2012 a igreja conseguiu adquirir um novo terreno a 300 metros do templo. Nosso grande desafio hoje é levantar o novo templo que comportará 1500 pessoas por reunião. Hoje a igreja de Vilar dos Teles conta com 1500 membros. E já prevê que quando estivermos no novo templo, vamos voltar a fazer o culto das 17:00 e das 19:00 horas.


E, em breve, com o auxilio das orações, empenho e envolvimento de toda a igreja como um só corpo, iremos inaugurar o nosso novo templo.