Devocionais – Ocupado Demais Para Servir?

Pode ser que o Senhor tenha lhe falado sobre envolver-se num ministério e você tenha resistido, dizendo: “Eu sou muito ocupado. Tenho outras coisas para fazer.”

30 de julho de 2018   /   Categoria:   /   Escrito por: Comunicação

 

Todo aquele que serve ao Senhor está ocupado. Todos nós temos um monte de coisas para fazer. Mas agradeço a Deus por cada voluntário que Ele nos mandou para o ministério. Quando você vai à igreja, há pessoas que vão ajudá-lo a encontrar um lugar, um ministro para os seus filhos e talvez até mesmo mostrar-lhe onde estacionar o seu carro. Todas essas pessoas são voluntárias. E elas estão fazendo essas coisas porque amam a Jesus.

Pode ser que o Senhor tenha lhe falado sobre envolver-se num ministério e você tenha resistido, dizendo: “Eu sou muito ocupado. Tenho outras coisas para fazer.”

Isso é o que um homem disse quando Jesus chamou-lhe para o ministério. Ele respondeu: “Senhor, deixe-me ir primeiro sepultar meu pai ” (Mateus 8:21). Na verdade, o pai deste homem não estava realmente morto. Ele estava usando uma figura de linguagem do Oriente Próximo, uma expressão comum que descreve a responsabilidade de um filho em ajudar o pai nos negócios de família até o pai morrer e a herança ser partilhada. Em outras palavras, este homem estava dizendo: “Senhor, não agora. Vou fazê-lo mais tarde. Gostaria de ir e pregar o reino, mas estou ocupado.”

O mesmo pode acontecer conosco. Deus pode falar ao nosso coração para servi-Lo mais. E nós respondemos: “Senhor, eu Te amo. Eu vou à igreja todos os domingos. Contribuo na oferenda. Mas eu não tenho tempo para sair e fazer essas outras coisas. Sou muito ocupado.”

Se você ainda não descobriu a alegria de servir a Deus, então está perdendo tempo. Há algo para todos nós fazermos no Seu ministério. Não perca esta oportunidade.

Notícias relacionadas

 

Devocional – Pronto Para a Sua Recompensa?

Talvez você tenha sido muito bom na escola. Quando menino ou menina, vencia os concursos de redação. Só tirava dez no boletim. Talvez tenha ganhado até algum prêmio especial, quem sabe uma bolsa de estudos, por causa de suas incríveis habilidades. Ou pode ser que fosse bom nos esportes. Sempre tenha se destacado nos jogos… Leia mais

 

Devocional- Se o Senhor Quiser

O livro de Atos conta a história de como o Senhor estava abençoando Filipe em Samaria enquanto ele pregava o evangelho. Tudo ia bem. As pessoas estavam chegando à fé. Milagres estavam ocorrendo. Então Deus lhe disse para ir ao deserto, a cidade de Gaza, a uma estrada deserta que raramente era usada. E não… Leia mais